O Parque Ghibli, que fica no Aichi Expo Memorial Park em Nagakute, é inspirado pelos amados filmes de Hayao Miyazaki (NHK)
O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, quer que a operadora do Studio Ghibli Park impeça que visitantes tirem fotos obscenas com estátuas de personagens.
Publicidade
No mês passado, fotos de homens fingindo abusar sexualmente de estátuas de personagens femininas no parque temático do Studio Ghibli viralizaram no Twitter, suscitando desagrado e fúria de usuários da mídia social.
Nas fotos, homens podem ser vistos apalpando bonecas em tamanho real de Marnie, personagem do filme “When Marnie Was There” (Memórias de Marnie) de 2014 e de Teru do filme “Tales From Earthsea” (Contos de Terramar) de 2016. Um homem também é visto fotografando por debaixo do vestido branco de Marnie.
Em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (9), Omura disse que a companhia que opera o Parque Ghibli deve impedir imediatamente qualquer comportamento impróprio ou fotografias indecentes por parte de visitantes.
“Falando com sinceridade, publicar fotos como essas na mídia social é muito inapropriado. De adultos a crianças, o público vai ao parque para entrar no mundo Ghibli e se divertir. Essa ação, claramente, perturbou muitas pessoas. Eles precisam impedir firmemente tais ações assim que vistas e confirmadas. Para aqueles que vão ao parque para fazer esse tipo de coisa, preferiria muito mais que não viessem”.
Omura citou que o governo da província de Aichi tomará ação legal se os indivíduos envolvidos no ato de tirar fotos inapropriadas forem identificados.
O Parque Ghibli, que fica no Aichi Expo Memorial Park em Nagakute, é inspirado pelos amados filmes de Hayao Miyazaki e seu estúdio de animação.
Fonte: News Yahoo