Mais de 150 países e regiões confirmam presença na Expo 2025 em Osaka

O número de países e regiões participantes estabelece um recorde para uma expo realizada no Japão.

A Expo 2025 será realizada no período de 13 de abril a 13 de outubro de 2025 (banco de imagens)

Um total de 153 países e regiões anunciaram oficialmente que participarão da Expo Osaka-Kansai 2025, ultrapassando a meta do governo de 150, anunciou na sexta-feira (24) em uma coletiva de imprensa o ministro para a Expo Mundial, Naoki Okada.

Publicidade

A Ucrânia, atualmente, sendo arrasada pela invasão russa, ainda não confirmou sua participação. Okada pediu ao país que se juntasse à expo e promovesse ideias e aspectos convidativos da nação.

Em relação à Rússia, que já anunciou sua intenção de participar, Okada disse, “Se a atual situação continuar inalterada, a participação deles não é esperada”.

A divisão dos países é: 19 nações da Ásia, 24 das Américas, 39 da Europa, 12 países e 1 região do Oriente Médio, 45 da África e 13 da Oceania.

O número de países e regiões participantes estabelece um recorde para uma expo realizada no Japão.

O tema da Expo 2025 é “Projetando Sociedade Futura para Nossa Vidas” e, além de permitir que indivíduos considerem que tipo de vida eles aspiram levar e aproveitar o máximo de vantagem de seus potenciais, o evento juntará a comunidade internacional para criar uma sociedade sustentável para apoiar esses estilos de vida.

Ao tratar os locais do evento como “Laboratório Vivo das Pessoas”, um banco de ensaio para novas tecnologias e sistemas, a Expo 2025 estimulará inovação com uma diversa variedade de atuantes e criar um mecanismo gigante para implementá-los na sociedade.

A Osaka-Kansai Expo deve ocorrer em Yumeshima, uma ilha artificial na Baía de Osaka, no período de 13 de abril a 13 de outubro de 2025.

Fonte: Yomiuri, Osaka City

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista brasileiro comete acidente fatal no rancho

Publicado em 27 de março de 2023, em Sociedade

O acidente ocorreu em um rancho onde trabalha o brasileiro, o que causou a morte de um idoso.

Imagem meramente ilustrativa da polícia japonesa (PM)

Segundo informações da polícia, por volta das 9h25 de sexta-feira (24) ocorreu um acidente no rancho situado em Toyohara, vila de Nasu (Tochigi), quando um caminhão de médio porte bateu contra um idoso.

Publicidade

O caminhão estava sendo dirigido por um brasileiro de 54 anos, funcionário do rancho, de Nasu Shiobara (Tochigi), e ao usar a marcha à ré teria atropelado o idoso de 82 anos. A vítima foi transportada para o hospital mas morreu.

A Delegacia de Polícia de Nasu Shiobara investigou a causa do acidente mas não informou os detalhes.

Fonte: Shimotsuke

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!