Kei Komuro, casado com Mako, a filha mais velha do príncipe Akishino, começou a trabalhar como advogado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, no mesmo escritório onde o empregou como assistente enquanto ele estudava para ser aprovado no difícil exame parecido com o da Ordem dos Advogados do Brasil.
De acordo com o Yoshihiko Okuno, diretor do escritório de advocacia onde o Komuro trabalhou no Japão, na manhã de quarta-feira (1.º), ele ligou para informar que ele começou a atuar como advogado, um sonho desde antes do casamento com Mako, há 2 anos.
“Ontem comecei oficialmente como advogado. Em primeiro lugar quero agradecer pelo incentivo do senhor. Mako também está feliz com isso. Embora o custo de vida seja elevado em Nova Iorque, queremos seguir felizes”, teria dito essas palavras ao advogado que considera seu mestre.
Desde que Kei Komuro foi aprovado no exame da ordem em outubro do ano passado, completou os trâmites necessários. A partir de agora, é certo que passará a ganhar bem mais. Especula-se que deverá ser algo em torno dos 8 dígitos, se convertido em ienes.
Esse escritório tem mais de 300 advogados, é o 140.º no ranking dos Estados Unidos e ocupa o 103.º lugar em receita em 2021. “Kei aconselha empreendedores, startups e investidores sobre financiamento, fusões e aquisições, formação de entidades e questões corporativas em geral”, consta do site do escritório que o emprega.
Fontes: NHK e Nikkan Sports