NTT e KDDI anunciam cooperação visando tecnologia 6G

A NTT criou um fórum internacional chamado IOWN, do qual fazem parte Sony e Intel, além de outras grandes empresas, e convidou a rival KDDI para participar na cooperação.

Reprodução de uma das imagens do vídeo do IOWN Forum (NTT)

As duas maiores empresas de telecomunicações do Japão – NTT e KDDI – anunciaram que irão cooperar na pesquisa e desenvolvimento da tecnologia de comunicação fotônica.

Publicidade

A NTT está pesquisando essa tecnologia de comunicação, a qual pode transmitir grandes quantidades de dados em altíssima velocidade com reduzido consumo de energia.

A NTT informou que estabeleceu um fórum internacional com a Sony e a Intel dos Estados Unidos para promover o desenvolvimento em conjunto da Innovative Optical and Wireless Network (IOWN).

O objetivo é alcançar o padrão global para os smartphones de próxima geração 6G, que deverá ser colocado em uso prático na década de 2030.

Segundo o IOWN Global Forum: “… fornecer recursos avançados de baixo consumo de energia, largura de banda ultralarga, simulações em grande escala e ultrarrealismo UI/UX para serviços futuros por tecnologias de ponta, como as baseadas em fotônica de próxima geração”.

O que é fotônica? Bem resumidamente, é uma ciência nova, da área da física, em que se estuda a luz, sua geração, emissão, processamento e aplicações em diversas áreas. Na comunicação de dados, especialmente é utilizada para transmissão ultrarrápida.

Fontes: FNN e IOWN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Tailândia espera por você’: tema da campanha para voos pelo Centrair

Publicado em 3 de março de 2023, em Tome Nota

Essa campanha inclui um sorteio de brindes e até de passagens aéreas para incentivar o turismo para o país cheio de locais encantadores no Sudeste Asiático.

A modelo escolhida dentro da aeronave e em passeio a uma das feiras na capital da Tailândia (HP)

Desde quarta-feira (1.º), a Thai Airways International realiza a campanha A Tailândia espera por você, com o objetivo de estimular a demanda de lazer para a população residente na região Tokai. 

Publicidade

Em parceria com a FM Aichi, a modelo Miyuki Nakada, foi eleita a embaixadora para a campanha. Há inúmeras fotos dela visitando locais interessantes em Bangkok, capital tailandesa.

A Thai Airways está operando a rota Centrair a Bangkok com o Airbus A350-900. Essa companhia aérea ficou em 46.º lugar no ranking das 100 melhores do mundo.

Os horários de operação diários da Thai Airways para Bangkok são:

  • Partida do Centrair: 11h e 15h40
  • Partida de Bangkok (Suvarnabhumi): 00h05 e 7h30

Os preços das tarifas dependem da época e do destino, pois a Thai Airways oferece várias rotas.

A empresa está com um sorteio de brindes atrativos, além de passagens aéreas de ida e volta para 25 pessoas. Para participar é preciso ser maior de idade, residente no Japão, seguir a conta @Thaiairways_NGO no Twitter e depois responder a um questionário e concordar com os termos.

Boa sorte!

Brindes do sorteio da campanha da Thai Airways (HP)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!