Polens de cedro e cipreste juntos agravam a situação

Com o céu mais limpo e temperaturas subindo, os polens do cipreste se juntaram aos do cedro na dispersão, para piorar ainda mais a situação.

À esq. cedro e à dir. cipreste (ANN)

Se a situação da dispersão dos polens de cedro já estava ruim, agora piorou, pois é como se o oponente recebesse dois golpes seguidos do boxeador, pois junta-se também os do cipreste japonês chamado de hinoki.

Publicidade

Apesar do tempo estar muito favorável para as flores das cerejeiras, está alarmante para quem tem alergia aos polens, chamada de polinose ou kafunsho em japonês.

Dispersões dos dois tipos de polens no arquipélago (Tenki)

Segundo os boletins meteorológicos, a semana toda com poucas nuvens e com temperaturas de primavera, reúne as condições ideais para a dispersão dos pólens.

Por isso, a recomendação é de aumentar a guarda: sair com chapéu, óculos de proteção, máscara, produtos para enxágue bucal e nasal.

Ao chegar em casa, bater a roupa e os cabelos antes de abrir a porta para retirar os polens, fazer enxágue bucal e nasal, lavar o rosto ou tomar um banho logo. 

Como os polens acabam entrando em casa, deve passar aspirador de pó e depois um pano úmido, seja no tatami, piso ou tapete. 

De Aichi a Fukuoka a situação é tensa, pois como se previa o nível de dispersão é elevadíssimo (Tenki)

Como é preciso ventilar a casa, a recomendação é abrir no máximo 10 centímetros das janelas e cobrir a entrada de ar com a cortina de renda. E, claro, lavar as cortinas e roupas de cama com a maior frequência possível nesta época. 

Aqui no Portal Mie encontrará algumas matérias úteis em relação à polinose como:

Cuide-se!

Fontes: Tenki, Yahoo! e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sobe o número de PMEs que querem dar aumento salarial aos funcionários

Publicado em 28 de março de 2023, em Economia

A pesquisa mostra que as PMEs querem dar aumento salarial aos seus trabalhadores por causa de 2 motivos importantes.

Contra-cheque do salário (Flickr)

Uma pesquisa com as pequenas e médias empresas (PMEs) conduzida pela Câmara de Comércio e Indústria do Japão constatou que quase 60% responderam que planejam oferecer aumento salarial aos seus funcionários. Isso mostra um aumento de mais de 12 pontos percentuais em relação à pesquisa realizada no ano passado.

Publicidade

A pesquisa teve como amostra cerca de 6 mil PMEs do país e mais de 3,3 mil responderam.  

Entre elas, 58% das responderam positivamente em relação ao aumento a partir do próximo ano fiscal (1.º de abril). A maioria (58%) dessas empresas que irão conceder aumento calcula 2% ou mais, enquanto 19% pretende elevar em 4% ou mais.

Por outro lado, 41% das empresas responderam que irão melhorar o salário-base.

“Podemos ver que as PMEs estão dispostas a aumentar os salários devido à elevação do custo de vida e também para assegurar que seu pessoal continue em meio à escassez da mão de obra. Mas, há empresas que desejam aumentar os salários, mas não conseguem fazê-lo”, analisou um porta-voz da Câmara de Comércio e Indústria do Japão.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!