Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Drone dos EUA cai no Mar Negro após interceptação russa

Publicado em 15 de março de 2023, em Notícias do Mundo

O MQ-9 estava conduzindo operações de rotina em espaço aéreo internacional quando foi interceptado e atingido por uma aeronave russa, resultando em queda e perda completa, disse a força aérea americana.

Um MQ-9 Reaper em combate (ilustrativa/Wikimedia Commons/Lt. Col. Leslie Pratt)

Um drone de vigilância militar dos EUA, o MQ-9, caiu no Mar Negro na terça-feira (14) após ser interceptado por caças russos, no primeiro incidente do tipo desde a invasão de Moscou à Ucrânia há mais de 1 ano.

Publicidade

O Pentágono disse que um dos caças russos Su-27 atingiu a hélice do drone, tornando-o inoperável, enquanto o Ministério da Defesa da Rússia culpou “manobra expressiva” do veículo aéreo não tripulado pela queda e disse que seus caças não entraram em contato com ele.

O Comandante Supremo Aliado na Europa da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), o general dos EUA Cristopher Cavoli, informou os aliados da aliança sobre o incidente, o qual foi energicamente condenado pela Casa Branca e o Pentágono, que alertou sobre o risco de escalada.

O Departamento do Estado disse que estava convocando o embaixador da Rússia devido ao incidente.

Várias horas antes da colisão, caças russos jogaram combustível sobre o MQ-9, possivelmente tentando cegá-lo ou danificá-lo, e voaram em frente ao veículo aéreo não tripulado em manobras inseguras, disseram as forças dos EUA.

“Nosso MQ-9 estava conduzindo operações de rotina em espaço aéreo internacional quando foi interceptado e atingido por uma aeronave russa, resultando em queda e perda completa”, disse em uma declaração o general da Força Aérea dos EUA, James Hecker, que supervisiona o órgão na região.

Enquanto os EUA não estivessem com navios de guerra no Mar Negro, aeronaves de vigilância vem sobrevoando rotineiramente dentro e em torno da área.

As forças dos EUA disseram que o incidente seguiu um padrão de comportamento perigoso por parte de pilotos russos operando perto de aeronaves conduzidas pelos EUA e seus aliados, incluindo sobre o Mar Negro, que fica entre a Europa e a Ásia e banha países incluindo Rússia e Ucrânia.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!