Primeira escola do Japão a oferecer ensino ginasial e colegial integrado para alunos das comunidades estrangeiras

A iniciativa do país é do governador de Aichi que pretende transformar, a médio prazo, numa escola integrada voltada para os alunos com raízes estrangeiras.

Escola Provincial de Aichi Koromodai, na cidade de Toyota (Tokai TV)

O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, anunciou sua diretriz de introduzir a primeira escola do Japão com ensino ginasial e colegial integrado para alunos com raízes estrangeiras. Fica na cidade de Toyota, e a escolhida é a Escola Provincial de Aichi Koromodai.  

Publicidade

A Escola Provincial de Aichi Koromodai tem muitos alunos de origem estrangeira que passaram no processo seletivo especial, um exame separado do realizado para os japoneses, e admitiu muitos que necessitam do ensino da língua japonesa.

Nos próximos 2 a 3 anos, em cooperação com outras escolas, fornecerá suporte educacional para oferecer o aprendizado da língua japonesa e instruções de assuntos ligados à língua materna dos alunos. Por fim, estabelecerá uma escola integrada na Koromodai.

“Queremos oferecer uma escola para os estudantes com raízes estrangeiras aprenderem a fim de viverem positivamente no Japão”, disse Omura.  

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 300 milhões de empregos poderiam ser afetados pela onda mais recente de IA

Publicado em 30 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Economistas previram em um relatório que 18% do trabalho global poderia ser computadorizado, com os efeitos sentidos mais profundamente em economias avançadas.

Ilustrativa (banco de imagens)

Cerca de 300 milhões de empregos a tempo integral em todo o mundo poderiam ser automatizados de alguma maneira pela mais nova onda de inteligência artificial (IA) que gerou plataformas como a ChatGPT, de acordo com economistas da Goldman Sachs.

Publicidade

Eles previram em um relatório que 18% do trabalho globalmente poderia ser computadorizado, com os efeitos sentidos mais profundamente em economias avançadas do que em mercados emergentes.

Isso é parcialmente porque funcionários de escritórios são vistos como mais arriscados do que operários.

Trabalhadores administrativos e advogados devem ser os mais afetados, disseram economistas, comparado ao “pouco efeito” visto em ocupações fisicamente exigentes ou ao ar livre, como trabalho de construção ou reparos.

Nos EUA e Europa, aproximadamente dois terços dos trabalhos atuais “estão expostos a certo grau de automação por IA”, e até um quarto de todo trabalho poderia ser feito pela IA completamente, estima o banco.

Se inteligência artificial generativa “concretiza suas capacidades prometidas, o mercado de trabalho poderia enfrentar interrupção significante”, escreveram economistas. O termo se refere à tecnologia por trás do ChatGPT, a sensação chatbot que tomou o mundo.

O ChatGP, que pode responder instruções e escrever dissertações, já levou muitos negócios a repensarem sobre como as pessoas devem trabalhar todos os dias.

Uso adicional de tal IA provavelmente levará a perdas de empregos, escreveram economistas da Goldman Sachs. Mas eles citaram que inovação tecnológica que inicialmente desloca trabalhadores também criou historicamente crescimento de emprego a longo prazo.

Enquanto ambientes de trabalho possam mudar, a adoção generalizada da IA poderia maximamente aumentar a produtividade da mão de obra e aumentar o PIB global em 7% anualmente ao longo de um período de 10 anos, de acordo com a Goldman Sachs.

“Embora o impacto de uma IA no mercado de trabalho seja provavelmente significante, a maioria dos empregos e indústrias estão apenas parcialmente expostos à automação e portanto com mais probabilidade de serem complementados ao invés de substituídos pela IA”, adicionaram os economistas.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!