A fabricante do Toblerone está removendo a icônica montanha Matterhorn de sua embalagem após transferir parte da produção do chocolate para fora da Suíça.
O chocolate em formato triangular, feito de leite suíço com mel e torrão de amêndoas, está remodelando sua embalagem para incluir a assinatura de seu fundador e uma nova fonte.
Mas a Matterhorn, um pico alpino de 4,5 mil metros de altura, está sendo substituído por uma montanha mais genérica devido a questões de critério de “espírito suíço”.
A Mondolez International, que fabrica o Toblerone, revelou no ano passado que está transferindo parte de sua produção para a capital eslovaca de Bratislava.
Entretanto, sob a Lei de Marca Suíça, que foi aprovada em 2017, símbolos nacionais e cruzes suíças não podem mais ser usados para promover leite ou produtos lácteos que não são produzidos exclusivamente na Suíça.
Para outros tipos de alimentos, pelo menos 80% da matéria-prima deve ser produzido na Suíça a fim de ter permissão para serem chamados de “suíços”.
A companhia disse à rede BBC que a transferência de produção permitiu “responder à demanda incrementada no mundo e aumentar nossa marca Toblerone para o futuro”.
A barra de chocolate Toblerone foi vendida pela primeira vez no ano de 1908 em Berna, capital da Suíça.
Fonte: Metro UK