Vendas do Yaris da Toyota chegam à marca de 10 milhões

O atual modelo do Yaris, o 4º, foi lançado em 2020. Antes de sua mais recente remodelação, o veículo era vendido como Vitz no Japão.

Um Yaris em exibição em Odaiba, Tóquio (banco de imagens)

Um Yaris em exibição em Odaiba, Tóquio (banco de imagens)

A Toyota Motor disse na quinta-feira (30) que 10 milhões de unidades de seu veículo subcompacto Yaris foram vendidas no mundo desde seu lançamento em 1999.

Publicidade

Ele é o 6º veículo da Toyota a alcançar a marca de 10 milhões, após o Corolla, Camry, RAV4, Hilux e o Land Cruiser.

O atual modelo do Yaris, o 4º, foi lançado em 2020. Antes de sua mais recente remodelação, o veículo era vendido como Vitz no Japão.

O Yaris é especialmente popular na Europa graças ao seu desempenho ambiental. As vendas na região, incluindo as versões híbrida e SUV (veículo esportivo utilitário), chegaram a cerca de 350 mil unidades em 2022, contando por mais de um terço de todas as vendas da Toyota na Europa.

Uma cerimônia para marcar a conquista foi realizada em um grande centro de produção do Yaris na cidade francesa de Valenciennes na quinta-feira (30), com a milionésima unidade acabando de ser enviada da linha de montagem.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Via expressa Shin-Tomei terá trecho para caminhões autônomos

Publicado em 31 de março de 2023, em Sociedade

Longo trecho reto entre Numazu e Hamamatsu será destinado para caminhões autônomos à noite, em 2024.

Um trecho da Shin Tomei (Wikimedia Commons/Oka21000)

Um trecho da via expressa mais movimentada do Japão que conecta Tóquio e Nagoia (Aichi) será reservado para caminhões que “dirigem sozinhos” em 2024, como parte dos planos do governo de lidar com uma grave escassez de motoristas na nação que envelhece rapidamente.

Publicidade

A pista para direção autônoma abrangerá um trecho da Shin-Tomei Expressway, cobrindo cerca de 100Km entre Numazu e Hamamatsu, disseram fontes ao site Asia Nikkei.

A ideia considera demanda à noite para transporte de carga em caminhões autônomos, e faz parte de um mapa de estradas para infraestrutura digital nacional que deve ser apresentado pelo governo do primeiro-ministro Fumio Kishida.

O trecho entre Numazu e Hamamatsu é longo e reto com 3 pistas em cada lado, e bem adequado para uso por veículos autônomos. Ainda não foi decidido se pista também deveria ser aberta para veículos normais.

Faixas autônomas exigem sensores e câmeras em intervalos curtos para permitir monitoramento em tempo real de condições de estrada. Se objetos caem ou outros obstáculos forem detectados, veículos que se aproximam podem ser alertados para reduzir a velocidade.

O projeto contribuirá para o desenvolvimento de tecnologia autônoma no Japão onde o dinamismo foi perdido nos últimos tempos devido à falta de claridade legal sobre níveis de automação avançada e infraestrutura necessária de estradas.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!