Amaciante para roupas: uso correto e os mais vendidos no Japão

Considerado doutor da lavagem de roupas, o mestre ensina a forma correta de usar o amaciante de roupas para ficarem macias e cheirosas.

Uma jovem sentindo o perfume do amaciante (ilustrativa)

Uma jovem sentindo o perfume do amaciante (ilustrativa)

O considerado doutor da lavagem de roupas, Kensuke Kanzaki, ensina como usar corretamente o amaciante, para ter melhor proveito do produto.

Publicidade

As primeiras imagens da roupa com amaciante são de maciez e cheirosa. Mas não é só para isso que se usa o produto indispensável na lavagem das roupas. 

Para que serve o amaciante

Segundo o doutor o amaciante tem 5 funções:

  1. Deixar as fibras do tecido mais macias
  2. Imprimir fragrância na roupa
  3. Efeito anti-estático
  4. Ajuda acelerar a secagem das peças
  5. Desodorização (dependendo dos componentes)

Os componentes são basicamente surfactante, silicone e fragrância. São eles que produzem as funções citadas. Quando o tecido fica mais macio, a eficiência de difusão da umidade também aumenta, facilitando a produção de uma ação de secagem rápida. Por isso, na estação das chuvas tem papel fundamental.

Três cuidados básicos

A maioria das pessoas comete esses 3 erros, os quais devem ser evitados. 

  1. Para dar um aroma mais acentuado ou quando quer que as roupas fiquem mais macias, dobra ou triplica a quantidade de amaciante para colocar na máquina
  2. Mistura com outro amaciante 
  3. Por preguiça acaba colocando junto com o sabão em pó ou o líquido

Problemas que podem surgir 

  • Um dos problemas com excesso de amaciante é a toalha. Se acha que suas toalhas de rosto e banho não estão absorvendo bem a água pode ser por excesso do produto, pois o silicone envolve as fibras
  • Como existe um limite para o efeito do amaciamento da roupa, esse não aumenta proporcionalmente ao aumento da quantidade apropriada. Ao contrário, como seu componente para amaciar absorve facilmente a sujeira, podem surgir escurecimentos nas peças mesmo após a lavagem. Por isso, o excesso é prejudicial. Isso vale também para o sabão 
  • Misturar o amaciante ao sabão pode não remover as sujeiras direito 

Outras 3 informações sobre os amaciantes

Em geral os amaciantes podem ser usados para todos os tipos de fibras das roupas lavadas em casa. Se sentir que o cheiro ficou mais forte em alguma peça é porque provavelmente é feita de fibra sintética como o poliéster, por exemplo. 

O efeito anti-estático faz com que ajude o pólen não aderir às fibras, mas isso não significa que os elimina. 

Dependendo do produto pode ser a pele do bebê tenha reação, da mesma forma que as pessoas com alergia ou problemas de pele. Por isso, procure por marcas que possam ser usadas caso tenha alguém da família com dermatite atópica ou outro problema.

10 amaciantes populares no Japão

1 – Iroka

Uma das marcas de amaciantes mais populares e conhecidas pelo cheiro agradável e requintado de perfume de flores. Promete deixar as roupas lisas, cheirosas e bonitas, além de ter efeitos antibactericidas. Toque para ver o produto ou comprar.

2 – Flair 

Amaciante conhecido pela fragrância de flores diversas. Promete deixar a roupa macia, impedir eletricidade estática e rugas na roupa e o aroma fica por 12 horas. Há vários produtos com fragrâncias diferentes. Toque para ver o produto ou comprar.

3 – Laundrin’

Amaciante com aroma floral feito apenas com produtos de origem vegetal. A roupa pode ser secada dentro de casa pois tem efeito antifúngico e evita que a poeira e o pólen fiquem nas peças, além de ser recomendado também para as roupas do bebê. Toque para ver o produto ou comprar.

4 – Sarasa

Amaciante feito com apenas produtos orgânicos, sem corantes ou aditivos. Foi escolhido em 2019 como o preferido das mães. É conhecido por deixar as roupas com leve fragrância de flores e trazer mais conforto para a pele ao vestir as roupas. Pode ser usado para as roupas do bebê. Toque para ver o produto ou comprar.

5 – Kao Humming

Produto conhecido por proteger a roupa contra fungos e cheiros desagradáveis como suor e da secagem dentro de casa. Ajuda a eliminar pólens e vírus grudados na roupa. Toque para ver o produto ou comprar.

6 – Lenor Eau de Luxe

Recomendado para quem deseja dar um toque mais luxuoso nas roupas por causa da fragrância de alta qualidade. Por isso, o aroma agradável e especial permanece por até 12 semanas nas peças. Até o closet fica perfumado. Um famoso perfumista desenvolveu a fragrância, típica das usadas nos hotéis de luxo. Toque para ver o produto ou comprar.

7 – Soflan

Não só acabar com cheiros desagradáveis, não permite que se produza e ainda mas promove maciez com um agradável aroma, com opções para todos os gostos. Pode ser usado para o enxágue das roupas dos bebês. Toque para ver o produto ou comprar.

8 – Lenor Sports Deo X

Além de bloquear cheiros desagradáveis, principalmente o de suor, por 1 semana, ainda tem propriedades desinfetantes. Recomendado para as roupas, toalhas e meias das pessoas que transpiram bastante ou praticam esportes. 83% dos usuários comentaram que os efeitos do amaciante permanecem mesmo após 1 semana. Na mesma linha tem outros amaciantes com fragrâncias diferentes. Toque para ver o produto ou comprar.

9 – Lavons

Produto com efeitos desinfetantes e a secagem pode ser feita dentro de casa. É preparado com componentes orgânicos de origem vegetal e tem a particularidade de agradar ambos os sexos por causa do aroma amadeirado com toques delicadamente doces. É um amaciante para quem quer acabamento de roupas mais macia e um aroma luxuoso. Toque para ver o produto ou comprar.

10 – Lenor Happiness

Segundo o fabricante, a fragrância requintada foi inspirada para atender à categoria de hotel 5 estrelas. Seu efeito deixa a roupa sedosa e macia, com aroma de chá branco, jasmim, rosas brancas e ervas. Toque para ver o produto ou comprar.

Fonte: All About

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sérum milagroso no rosto para pele linda e jovial

Publicado em 15 de abril de 2023, em Dicas Especiais, Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Tanto as mulheres quanto os homens podem (e devem) usar essas gotinhas milagrosas para uma pele sempre bonita e com frescor!

Foto ilustrativa de mulher aplicando gotinhas na pele (StockSnap)

O produto que não pode faltar para todas as mulheres e homens que querem manter a jovialidade da pele do rosto não é novo, vem sendo usado há alguns anos, mas tem sido destaque nos artigos de beleza: o sérum de niacinamida.

Publicidade

A niacinamida é uma forma da vitamina B3 que oferece vários benefícios para a pele e é indicada para todos os tipos:

  1. Reduz as manchas escuras
  2. Minimiza as linhas finas e rugas
  3. Ajuda no aumento da produção de colágeno, fundamental para devolver ou manter a elasticidade da pele
  4. Ajuda na redução de inflamações, por isso, é usado por quem tem espinhas
  5. É eficaz na regulação da produção sebácea, o que pode ajudar a reduzir a aparência de poros dilatados e das marcas da acne
  6. Tem poder antioxidante no combate aos radicais livres 

Como usar

Os fabricantes recomendam fazer um teste na pele antes de começar a usar o sérum. Pode aplicar uma gota no pulso, deixando por meia hora e verificar se não teve reação alérgica (raramente ocorre isso).

Depois de conferir que não teve nenhuma reação alérgica, a aplicação das gotinhas desse sérum é feita após a lavagem e higienização do rosto. Três gotinhas são suficientes para espalhar pelo rosto, de manhã e à noite.

Depois desse procedimento pode passar o hidratante normal, protetor solar e maquiagem.

As gotas de niacinamida são versáteis, seguras e bem toleradas, tornando-as uma excelente opção para quem busca uma solução simples e eficaz para melhorar a saúde da pele.

Vale lembrar que é só para uso externo e deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Resultados

A partir da terceira semana de uso, dependendo da pessoa, já se vê bons resultados na pele, como o brilho, a elasticidade, os poros mais fechados, linhas de expressão atenuadas e outros, desde que usados corretamente, tanto de manhã quanto à noite.

Por isso, é indicado para todas as pessoas a partir da faixa dos 20 anos para evitar o envelhecimento. Não vai querer abandonar esse sérum de tão bom!  

Onde comprar no Japão

Pode encontrar esse sérum nas drogarias onde tem seção de produtos cosméticos ou na loja online. Veja as 3 marcas vendidas no Japão e conhecidas internacionalmente.

  • The Ordinary

Essa marca canadense oferece a niacinamida em solução 10% junto com zinco 1%, em frasco de 30ml. É totalmente inodoro e 3 gotinhas se espalham bem pelo rosto. Toque para ver o produto.

  • Yeouth

Essa marca americana produz cosméticos de qualidade, quase todos veganos. O sérum contém também ácido hialurônico, raiz de alcaçuz e aloe vera, envasados em frasco de 30ml. Toque para ver o produto.

  • Conodo

O sérum desta marca contém 20% de niacinamida, junto com a centella asiática, além de outros extratos orgânicos certificados. Contém Neodermil, substância que conquistou a medalha de ouro em 2013 na maior conferência mundial de ingredientes cosméticos realizada em Paris, na França.

Foi desenvolvido através de pesquisas em conjunto entre as Universidades de Quioto e a de Osaka. Mantém a pele firme e brilhante e reduz os efeitos dos raios UV. Toque para ver o produto.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!