Pelo menos 4 crianças foram mortas em uma escola infantil por um homem portando uma machadinha, na cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina, sul do Brasil, disseram autoridades locais.
Outras 4 crianças foram feridas pelo homem de 25 anos que entrou na escola por volta das 9h (hora local) de quarta-feira (5). Pelo menos uma delas estaria em condição grave de saúde.
A polícia disse à mídia local que o agressor havia se rendido e estava sob custódia da polícia.
Bombeiros disseram que 3 meninos e 1 menina foram mortos no playground. Acredita-se que eles tinham entre 4 e 7 anos de idade.
No total, cerca de 40 crianças estavam na escola infantil Cantinho Bom Pastor no momento do ataque.
Eles acrescentaram que o agressor havia pulado o muro para ter acesso à escola particular e aparentemente atacou as vítimas aleatoriamente.
Uma professora, Simone Aparecida Camargo, disse que foi “uma cena que você nunca imaginaria ver em sua vida”.
“Uma colega veio correndo e disse ‘feche a porta, feche a janela, porque alguém está invadindo. Primeiro pensamos que era um roubo porque ele tentou invadir a escola, então tranquei os bebês no banheiro, então alguém veio à porta dizendo ‘ele veio para matar’”.
Ela disse que a classe toda da pré-escola estava no playground.
A professora acrescentou que além de uma machadinha, o homem também tinha outras armas, embora ela não tenha especificado quais.
O governador de Santa Catarina declarou 3 dias de luto.
Essa não é a primeira vez que uma escola no estado foi alvo de um ataque. Em 2021, um jovem de 18 anos matou 2 funcionários e 3 crianças em uma creche no município de Saudades.
Fonte: BBC