A fabricante de carros voadores SkyDrive recebeu seu primeiro pedido de uma pessoa física, vendendo sua aeronave SD-05 de 2 lugares por US$1,5 milhão (cerca de ¥200 milhões) para Kotaro Chiba, um piloto licenciado que foi o primeiro dono de um HondaJet no Japão.
“Serei o primeiro dono do SkyDrive SD-05”, disse Chiba, que também é investidor na empresa sediada em Tóquio, em uma publicação no Twitter em 13 de abril. “Os céus do Japão serão livres com o SkyDrive”.
Chiba é cofundador e parceiro de gestão de um empreendimento conjunto focado em drones.
A SkyDrive, que anteriormente havia focado apenas em vendas de empresas para empresas, começou a aceitar pedidos de pessoas físicas em 13 de abril. A companhia planeja entregar a aeronave em 2025. O preço não inclui taxas de manutenção ou de operações.
O CEO da SkyDrive, Tomohiro Fukuzawa, disse em uma declaração que sua companhia vem recebendo várias consultas, tanto de indivíduos como de empresas.
“Desenvolveremos aeronave completamente automatizada no futuro e promoveremos ainda mais a realização de uma sociedade onde todos usam o céu para transporte diário”, disse ele.
Fonte: Japan Times