Corpo é encontrado no apartamento incendiado, possivelmente estrangeiro

Um incêndio destruiu um apartamento, onde foi encontrado um corpo.

Foto ilustrativa de caminhão dos bombeiros (NHK)

Por volta das 11h de segunda-feira (17), um vizinho chamou os bombeiros porque viu fumaça saindo de um apartamento situado em Midori-ku Higashi Urawa, na cidade de Saitama (província homônima).

Publicidade

De acordo com a polícia, o fogo foi extinto após cerca de uma hora, mas o apartamento que fica em um prédio de 3 andares foi completamente queimado e um corpo foi encontrado no interior.  

Pelos registros é um estrangeiro que mora nesse apartamento e a polícia não consegue contato com ele, por isso encaminhou o corpo para a perícia a fim dos procedimentos para a confirmação da identidade.  

Além disso, dois cômodos com piso de tatami foram severamente queimados. A perícia dos bombeiros e da polícia está trabalhando para verificar a causa do incêndio.

O local é uma área residencial densamente povoada a cerca de 400 metros da estação Higashi-Urawa na linha JR Musashino.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Reclamação de barulho força fechamento de parque de crianças em Nagano

Publicado em 18 de abril de 2023, em Sociedade

Trabalhadores começaram a limpar o Aokijima Yuenchi na segunda-feira (17). O playground será removido e usado em outro lugar. Até o fim de abril, ele será um terreno vazio.

O terreno do parque Aokijima Yuenchi começou a ser limpo na segunda-feira, 17 de abril (NHK)

Um parque de crianças na cidade de Nagano (província homônima) está sendo fechado devido a uma queixa de barulho feita por um residente local.

Publicidade

Trabalhadores começaram a limpar o Aokijima Yuenchi na segunda-feira (17). O playground será removido e usado em outro lugar. Até o fim de abril, ele será um terreno vazio.

O governo da cidade de Nagano abriu o parque em 2004 em um terreno alugado. O intuito era ele ser usado por um centro de cuidados pós-escola.

Em março de 2021, um único residente se queixou sobre o barulho feito pelas crianças que estavam brincando no parque.

Em resposta, o centro de cuidados decidiu parar de usar o parque. Ele se consultou com a cidade, dizendo que não seria mais responsável por ele.

O residente que fez a queixa de barulho não pediu para que o parque fosse fechado, mas a cidade tomou a decisão em fevereiro de 2022, dizendo que estava impossibilitada de encontrar um indivíduo ou grupo para gerenciá-lo.

Após a notícia ter sido amplamente reportada em dezembro do ano passado, o reclamante se tornou alvo de críticas online.

Uma pesquisa realizada pelo professor Isami Kinoshita da Universidade das Mulheres de Otsuma mostra que mais de 70% dos estudantes do primário em áreas urbanas do Japão não brincam fora durante os dias úteis. Os dados indicam a importância de garantir playgrounds para as crianças.

Vários tipos de atividades são restritas em vários parques por todo o Japão.

O fechamento do parque na cidade de Nagano está chamando atenção nacional, visto que isso fez as pessoas considerarem como elas podem balancear seu ambiente de vida com locais seguros para crianças.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!