Estrangeiro de Aichi é encontrado ferido na cabeça no alojamento

Ele foi socorrido com lesões cranianas graves mas não corre risco de vida. O agressor está sendo procurado.

Alojamento em Aichi onde ocorreu a agressão ao estrangeiro (NHK)

De acordo com a polícia, pouco depois da 1h da manhã de quinta-feira (13), um homem na faixa dos 30 anos, do Turcomenistão que mora no alojamento de uma empresa que lida com peças e carros usados em Higashi Hosoya-cho, cidade de Toyohashi (Aichi), foi encontrado caído com sangue escorrendo de sua cabeça. 

Publicidade

O turcomeno foi imediatamente transportado para o hospital e, segundo a polícia, seus ferimentos são graves pois teve fratura dos ossos do crânio e também do nariz. Mas, não corre risco de vida.   

“Quando estava voltando do banheiro do alojamento, um homem apareceu de repente e me espancou na cabeça. Depois saiu correndo”, relatou o turcomeno vítima desse incidente. 

De acordo com a polícia, há muitos outros funcionários da empresa morando nesse alojamento.

A polícia está investigando a situação detalhada na ocasião, analisando o vídeo da câmera de segurança que fica nas proximidades.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Risco de crianças caírem de janelas aumenta na primavera e outono

Publicado em 14 de abril de 2023, em Sociedade

O fato é que no verão e inverno a maioria das pessoas mantém as janelas fechadas para usar o ar-condicionado, mas na primavera e outono há mais ocasiões para abri-las.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão constatou uma série de acidentes fatais envolvendo crianças caindo de janelas e varandas, com o Departamento da Polícia de Tóquio reportando que tais ocorrências estão concentradas na primavera e outono.

Publicidade

Em março, dois irmãos, gêmeos, de 2 anos, morreram após caírem da janela do 7º andar do apartamento onde moravam em Nagoia (Aichi). De acordo com as Estatísticas Vitais do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, 42 crianças com idade inferior a 10 anos perderam a vida após caírem de prédios entre 2015 e 2021.

O Departamento de Incêndios de Tóquio analisou informações de 62 crianças com idade inferior a 6 anos que caíram de locais altos e foram transportadas para hospitais de ambulância durante o período de 2017 a 2021.

Resultados mostraram que crianças com idades de 1, 3 e 4 anos tiveram o maior número de quedas, com 16 cada. Mais de 70%, ou 47 crianças, de todos os casos foram porque caíram de janelas.

Por estação, acidentes envolvendo 24 crianças ocorreram de março a maio enquanto que 20 se envolveram em acidentes de setembro a novembro, mostrando que cerca de 70% ocorreram na primavera e outono.

Isso, aparentemente, é porque no verão e inverno a maioria das pessoas geralmente mantém as janelas fechadas para usar os aparelhos de ar-condicionado, mas na primavera e outono, há mais ocasiões para abri-las.

A Agência de Assuntos do Consumidor, que também analisa acidentes envolvendo crianças que caem de locais altos, apontou que “tomar medidas de precaução é importante para prevenir acidentes graves”.

Suas dicas incluem: “Não colocar nada que possa servir de apoio perto da janela ou grades da varanda”, “instalar cadeados auxiliares nas janelas a uma altura fora do alcance das crianças” e “não permitir que as crianças brinquem sozinhas nas varandas ou em cômodos com janelas abertas”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão