Frota do Pacífico da Rússia inicia exercício em áreas incluindo os Territórios do Norte do Japão

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou na sexta-feira (14) que a frota do Pacífico havia iniciado o exercício.

O exercício é destinado a prevenir que forças inimigas simuladas aterrissem em Sacalina e nas Ilhas Curilas (NHK)

A Frota do Pacífico da Marinha da Rússia iniciou um exercício de larga escala em áreas costeiras no Extremo Oriente, incluindo parte dos Territórios do Norte do Japão.

Publicidade

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou na sexta-feira (14) que a frota do Pacífico havia iniciado o exercício, cujo centro de comando fica em Vladivostok, no Extremo Oriente Russo.

Shoigu disse que o principal objetivo do exercício é aumentar a habilidade das Forças Armadas Russas de repelir um ataque pelo mar por um agressor.

Ele disse que o exercício é destinado a prevenir que forças inimigas simuladas aterrissem em Sacalina (Sakhalin) e nas Ilhas Curilas (Kuril Islands), as quais incluem 3 das 4 ilhas reivindicadas pelo Japão.

A Rússia controla as 4 ilhas. O Japão as reivindica. O governo japonês mantém que as ilhas são parte inerente do território japonês e que elas foram ilegalmente ocupadas após a 2ª Guerra Mundial.

O chefe de defesa russo citou que o exercício cobrirá uma parte sul do Mar de Okhotsk, e que navios de guerra, submarinos e unidades da Força Aérea estão participando.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres que o exercício é realizado em uma base regular para manter a prontidão de combate.

A medida ocorre em meio a tensões aumentadas entre a Rússia e os EUA devido à situação na

Aparentemente, a Rússia quer enviar uma forte mensagem ao Japão também, ao anunciar o exercício em curso.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panela de pressão elétrica: praticidade, segurança e economia na cozinha

Publicado em 15 de abril de 2023, em Dicas Especiais

Descubra como a panela de pressão elétrica pode transformar sua rotina na cozinha. E veja os modelos mais procurados no Japão.

Exemplo de panela de pressão elétrica e pratos cozidos (ilustrativa)

As panelas de pressão elétricas são uma inovação que chegaram ao mercado nos últimos anos e vem ganhando popularidade entre aqueles que buscam uma forma prática e segura de cozinhar alimentos que demandam tempo.

Publicidade

Ao contrário das panelas de pressão convencionais, as panelas de pressão elétricas são controladas por botões ou painel digital, permitindo o ajuste da temperatura e do tempo de cozimento de forma precisa ou por finalidade. São silenciosas e rápidas.

Além disso, as panelas de pressão elétricas são muito seguras. Elas possuem várias camadas de segurança, como válvulas de segurança e sistemas de liberação de pressão automático para não explodir. Mas, isso depende da limpeza dos pinos.

Outra grande vantagem das panelas de pressão elétricas é a economia de energia ou gás. Como a panela é completamente fechada e controlada eletronicamente, ela cozinha os alimentos de forma muito mais eficiente e rápida do que uma panela convencional.

As panelas de pressão elétricas também são muito versáteis. Cozinham arroz integral, diversos tipos de feijão, carnes, e algumas já vêm com painel mostrando os tipos de pratos a preparar. Alguns modelos até possuem funções específicas, como assar, cozinhar a vapor e refogar, o que torna a panela ainda mais útil na cozinha.

Até mesmo uma das preferências do brasileiro, a feijoada, pode ser preparada com praticidade na panela de pressão elétrica.

Com várias opções disponíveis no Japão, é fácil encontrar uma panela que atenda às suas necessidades e orçamento. Dê uma olhada nas panelas de pressão elétricas mais populares.

“Tenho uma de 3 litros já há um tempo e foi uma das melhores compras. Faço quase todos os pratos nela, como feijão, carnes cozidas (incluindo as sem água), ensopados, sopas e outras, enquanto saio ou trabalho. Só me arrependi de não ter comprado uma maior. Outro detalhe importante: dependendo do painel da panela, é melhor escolher um modelo de cor clara para que fique mais visível”, disse uma pessoa da redação.

Iris Ohyama – 4 litros

Tem capacidade de 4 litros, ideal para famílias com 2 pessoas. Tem opção de cozimento em baixa temperatura, bastante usado para carnes, além de diversas outras funções. Vem com livro com 80 receitas. É fácil de usar e pode ser colocada na mesa de jantar. Toque para ver o produto ou comprar.

T-Fal – 3 litros

Uma opção ótima tanto para famílias e pessoas solteiras. Uma das vantagens desta marca é a vasta gama de receitas de forma econômica e em pouco tempo, pois tem funções como refogar antes da pressão, cozimento lento e outros. A panela traz a tecnologia da T-Fal que cozinha os alimentos uniformemente. Toque para ver o produto ou comprar.

Yamazen – 2,2 litros

Uma opção compacta fácil de ser utilizada. Tem 6 opções de pressão diferentes, incluindo cozimento em baixa temperatura para um roast beef, por exemplo, fermentação e preparação do arroz integral ou temperado, além de ser fácil de ser desmontada para limpeza. Toque para ver o produto ou comprar.

Sharp 2,4 litros

A principal característica desta panela é o revestimento com flúor, que torna a limpeza muito mais fácil e evita a gordura grudar na superfície. Além disso, a panela é mais leve do que o normal, tornando-a ainda mais prática durante o uso.Toque para ver o produto ou comprar.

Iris Ohyama – 2,2 litros 

Uma panela fácil de usar, com várias funções, já com 6 sugestões de receitas no painel, o que facilita o trabalho, pois assa bolo também, por isso é chamada de 2 em 1 (2 ways).  Pode ser utilizada tanto como panela de pressão quanto para assar. Toque para ver o produto ou comprar.

Panasonic 3 litros

É de uma marca conceituada, com tamanho compacto para ser levada à mesa e é 4 em 1. Tem as funções de panela de pressão, de panela para cozimento sem água, para cozidos em geral e também de preparos em baixa temperatura. Junto com ela acompanha um livro com 100 receitas. Vale o custo x benefício. Toque para ver o produto ou comprar.

Iris Ohyama 2,2 litros – Black KPC-MA2-B

Uma panela que traz 65 opções de pratos para facilitar de vez a vida de quem cozinha para a família. Cozinha quase tudo, bastando selecionar o que deseja no painel. Tem funções para cozidos, pressão, sem água, baixa temperatura e para assar, como a de sukiyaki ou nabeyaki, além de preparar fermentados. Toque para ver o produto ou comprar.

T-Fal – 3 litros

Panela de pressão elétrica compacta, de marca famosa, com 10 funções numa só unidade. Promete reduzir o tempo de cozimento em até 33% em relação a uma panela comum. Pode ser utilizada também para fazer receitas como chahan e camarão frito, além de ter opções de cozimento no vapor. Toque para ver o produto ou comprar.

Iris Ohyama – 2,2 litros  

Modelo vendido exclusivamente online. Equipado com um menu de 69 receitas. Uma grande variedade de pratos pode ser facilmente preparada ao selecionar a função. Inclui uma tampa de vidro para utilização em modo panela comum. Conveniente para acelerar o processo de cozimento e manter os alimentos quentes após o cozimento. Toque para ver o produto ou comprar.

Sharp 1,6 litro

Uma panela de pressão elétrica compacta com opções mais complexas e até aplicativo para smartphone. Promete misturar os alimentos, manter a temperatura e umidade, além de cozinhar tudo automaticamente sem necessidade de água. É pequena, para 1 a 2 pessoas. Toque para ver o produto ou comprar.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!