Hilux se junta à lista de brinquedos oferecidos no McLanche Feliz no Japão

A McDonald’s Japan adicionou recentemente a Toyota Hilux Tomica a sua lista de brinquedos do McLanche Feliz.

A McDonald’s Japan adicionou recentemente a Toyota Hilux Tomica a sua lista de brinquedos do McLanche Feliz (YouTube/Toyota)

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=d4uW2EYMX_8

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ucrânia encontra mais componentes chineses em armas russas

Publicado em 17 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

Informações reunidas por especialistas ucranianos do campo de batalha indicaram que componentes feitos na China foram encontrados em equipamento russo.

Bandeiras da China e Rússia (banco de imagens)

Forças ucranianas estão encontrando vários componentes da China em armas russas usadas na Ucrânia, disse um principal assessor no escritório do presidente Volodymyr Zelensky à agência de notícias Reuters, visto que os fornecimentos do Ocidente foram apertados pelas sanções.

Publicidade

“A tendência agora é que há menos componentes produzidos no Ocidente, mas não é difícil adivinhar qual país os fabricou. Claro, a China”, disse em uma videochamada Vladyslav Vlasiuk, que orienta o chefe de estado do presidente sobre políticas de sanções.

A China nega repetidamente o envio de equipamento militar para a Rússia desde a invasão de Moscou à Ucrânia em fevereiro de 2022.

A agressão desencadeou sanções do Ocidente, incluindo sobre o envio de tecnologia militar e de uso duplo, como microchips que podem ser utilizados em aparelhos comuns ou armas.

Informações reunidas por especialistas ucranianos do campo de batalha e compartilhadas com a agência de notícias Reuters indicam que componentes feitos na China foram encontrados em um sistema de navegação de drones Orlan, os quais antes usavam um sistema suíço.

Os especialistas também reportaram ter descoberto peças chinesas no sistema de controle de incêndio em tanques russos que antes usavam peças fabricadas na França.

Questionado sobre se companhias chinesas haviam fornecido peças para equipamento militar russo, o escritório do porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China disse à Reuters: “Por toda a história, a China lança cooperação de comércio normal com todos os países, incluindo a Rússia, baseada na igualdade e benefício mútuo”.

O principal diplomata dos EUA, Antony Blinken, disse em março que a China “ainda não havia atravessado a linha” de fornecimento de auxílio letal para a Rússia.

Contudo, autoridades nos EUA observam os desenvolvimentos de perto e estão preocupadas, em particular, pelos chamados produtos de uso duplo, como eletrônicos que podem ser usados, digamos, em um micro-ondas ou um míssil.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!