O Simose Art Museum, o primeiro museu de arte em Otake (Hiroshima), abriu para um público encantado.
O museu foi designado pelo arquiteto famoso no mundo, Shigeru Ban, de 65 anos, sob o conceito de “olhar arte em meio à arte”, e oferece um espaço que é em si altamente estético, como em suas galerias coloridas e móveis.
O complexo do museu também inclui acomodações no estilo vila e um restaurante francês, aumentando esperanças de que ele pode ser um novo centro turístico.
A Marui Sangyo, uma companhia sediada em Hiroshima que fabrica e vende materiais de construção, comprou o terreno de 4.6 hectares face ao Mar Interior de Seto e iniciou as obras do museu, que foi inaugurado em 1º de março.
Atualmente, o museu está com uma exibição de bonecas japonesas e trabalhos em vidro criados pela artista francesa Emile Galle. Até o fim de março, o museu havia recebido cerca de 7 mil visitantes.
Os elementos mais marcantes do museu são galerias de vidro móveis que estão posicionadas sobre uma piscina rasa de água. Há 8 galerias de tal tipo, cada uma de cor diferente. Elas podem ser reorganizadas ao elevar o nível da água e flutuá-las.
A entrada do museu, que abriga a loja de souvenirs, é realçada pelas suas vigas em arco que lembram o tronco e galhos de árvores grandes. Além disso, um corredor que liga o prédio e a sala de exibição estática tem paredes de vidro, permitindo que os visitantes admirem o Mar Interior de Seto.
A exibição de abertura destacando as tradicionais bonecas hina, trabalhos em vidro e Galle e pinturas ocidentais segue até 7 de maio.
Que tal conhecer esse museu no feriado da Golden Week? Toque aqui para mais informações e bom passeio!
Fonte: Yomiuri