Hiroshima ganha novo museu moderno

O complexo do museu também inclui acomodações no estilo vila e um restaurante francês, aumentando esperanças de que ele pode ser um novo ponto turístico.

As galerias de vidro móveis que estão posicionadas sobre uma piscina rasa de água no museu (Simose Art Museum)

O Simose Art Museum, o primeiro museu de arte em Otake (Hiroshima), abriu para um público encantado.

Publicidade

O museu foi designado pelo arquiteto famoso no mundo, Shigeru Ban, de 65 anos, sob o conceito de “olhar arte em meio à arte”, e oferece um espaço que é em si altamente estético, como em suas galerias coloridas e móveis.

O complexo do museu também inclui acomodações no estilo vila e um restaurante francês, aumentando esperanças de que ele pode ser um novo centro turístico.

A Marui Sangyo, uma companhia sediada em Hiroshima que fabrica e vende materiais de construção, comprou o terreno de 4.6 hectares face ao Mar Interior de Seto e iniciou as obras do museu, que foi inaugurado em 1º de março.

Atualmente, o museu está com uma exibição de bonecas japonesas e trabalhos em vidro criados pela artista francesa Emile Galle. Até o fim de março, o museu havia recebido cerca de 7 mil visitantes.

Os elementos mais marcantes do museu são galerias de vidro móveis que estão posicionadas sobre uma piscina rasa de água. Há 8 galerias de tal tipo, cada uma de cor diferente. Elas podem ser reorganizadas ao elevar o nível da água e flutuá-las.

A entrada do museu, que abriga a loja de souvenirs, é realçada pelas suas vigas em arco que lembram o tronco e galhos de árvores grandes. Além disso, um corredor que liga o prédio e a sala de exibição estática tem paredes de vidro, permitindo que os visitantes admirem o Mar Interior de Seto.

A exibição de abertura destacando as tradicionais bonecas hina, trabalhos em vidro e Galle e pinturas ocidentais segue até 7 de maio.

Que tal conhecer esse museu no feriado da Golden Week? Toque aqui para mais informações e bom passeio!

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filhote de falsa-orca ferido: voluntários socorrem

Publicado em 27 de abril de 2023, em Sociedade

Um filhote do mamífero falsa-orca foi socorrido pelos moradores por estar ferido, perdido na praia e depois no porto. Veja o vídeo.

Filhote da falsa-orca nadando no Porto Makiminato (Ryukyu Shimpo)

Um filhote de falsa-orca, um mamífero parente dos delfinídeos que vivem nas águas temperadas e tropicais, foi visto no Porto de Makiminato, na cidade de Urasoe (Okinawa), desde domingo (23).

Publicidade

Virou assunto na cidade e muitos residentes foram ao porto para vê-lo e segundo as testemunhas tinha cerca de 2,5 metros de comprimento.

As falsas-orcas vivem em grupos, nas águas ao redor da ilha principal da província, mas por algum motivo esse filhote se perdeu. Segundo os residentes, estava ferido e tinha linhas de pesca na sua boca, por isso um grupo de voluntários pulou na água para retirá-las, quando perceberam que estava fraco.

A reportagem do Ryukyu Shimpo publicou na quinta-feira (27) que antes do filhote aparecer em Makiminato, foi socorrido por pessoas que estavam na praia chamada Tropical Beach, na cidade de Ginowan, por que estava encalhado.

Foto do filhote cedida por um leitor do Ryukyu Shimpo, na Tropical Beach

Dois funcionários da Fundação Churashima de Okinawa estiveram observando e acompanhando o filhote na manhã de quarta-feira (26) e confirmaram que o viram indo para o oceano.

“Não há alimentos (peixes) para ele aqui neste porto, por isso não poderia sobreviver”, disse o diretor do Makiminato Port, torcendo para que voltasse ao seu grupo.

Um dos voluntários que ajudou a retirar as linhas de pesca disse que “fiquei aliviado ao assistir o noticiário informando que o filhote voltou para o oceano”.

Assista ao vídeo produzido pelo Ryukyu Shimpo no domingo (23).

Fontes: Ryukyu Shimpo, RBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão