Honda fecha acordo estratégico com a fabricante de chips TSMC

A Honda construirá relações diretas com fabricantes de chips para fornecimento estável a longo prazo, disse o chefe executivo da companhia japonesa.

Colaboração estratégica da Honda com a TSMC como parte de esforços para garantir um fornecimento estável de semicondutores (banco de imagens)

A Honda disse nesta quarta-feira (26) que havia estabelecido um acordo de colaboração estratégica com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) como parte de esforços para garantir um fornecimento estável de semicondutores.

Publicidade

Montadoras japonesas enfrentaram dificuldades para se livrar completamente do problema de falta global de chips e fornecimento de peças durante a pandemia, embora restrições tenham diminuído.

A Honda construirá relações diretas com fabricantes de chips para fornecimento estável a longo prazo, disse o chefe executivo Toshihiro Mibe em uma coletiva de imprensa, na qual ele fez uma atualização sobre a estratégia de negócios da montadora.

“A Honda trabalhará de perto com fornecedores Tier 1 e fabricantes de semicondutores e avançará com passos drásticos”, disse Mibe, acrescentando que a companhia havia estabelecido um acordo sobre colaboração estratégica com a TSMC.

A companhia deve começar a ver um impacto da união com a TSMC a partir do ano financeiro de 2025, disse o chefe operacional Shinji Aoyama.

O negócio incluiu compartilhar informações sobre produção e fornecimento de peças com foco em garantir circuitos integrados e outras peças, disse ele.

A Honda também disse que planejava lançar um modelo de veículo elétrico (VE) de médio a grande porte nos EUA em 2025 produzido com a nova plataforma de arquitetura “elétrica e eletrônica” da companhia.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

População do Japão ficará abaixo de 100 milhões até o ano 2056

Publicado em 26 de abril de 2023, em Sociedade

Políticas para manter crescimento econômico face a uma população em declínio precisarão ser implementadas rapidamente para evitar esse destino.

A projeção de linha média para o número médio de nascimentos por mulher, foi revisada para baixo, de 1.44 na estimativa anterior para 1.36 (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com projeções revisadas divulgadas nesta quarta-feira (26) pelo Instituto Nacional de Pesquisa Populacional e Segurança Social do Japão, a população do país ficará abaixo dos 100 milhões em 2056, e o número de bebês cairá para menos de 500 mil se o quadro de nascimentos por mulher continuar quase inalterado.

Publicidade

A menos que a produtividade aumente, o Japão pode se tornar mais fraco como nação se a população encolher.

Políticas para manter crescimento econômico face a uma população em declínio precisarão ser implementadas rapidamente para evitar esse destino.

Estimativas populacionais para o Japão são revisadas a cada 5 anos, baseadas no censo nacional. A mais recente revisão é a 1ª em 6 anos, devido à pandemia de covid-19.

A estimativa em 2017 previu que a população do Japão ficaria abaixo de 100 milhões em 2053, três anos antes do que a nova previsão.

A mudança foi feita devido a um crescente número de cidadãos estrangeiros entrando no Japão, que pode aumentar de 70 mil para 160 mil por ano, usando a média de 2016 a 2019.

Olhando apenas a população nativa, a previsão é que o número de pessoas deve cair para menos de 100 milhões em 2048, um ano antes da estimativa anterior.

Embora o ritmo de declínio tenha diminuído ligeiramente, cidadãos estrangeiros devem formar uma participação maior da população.

O total populacional em 2070 está previsto a 87 milhões, queda de aproximadamente 126 milhões hoje, com 1 em cada 9 pessoas sendo de nacionalidade estrangeira.

A projeção de linha média para a taxa total de fertilidade, ou o número médio de nascimentos por mulher, foi revisada para baixo, de 1.44 na estimativa anterior para 1.36, refletindo a taxa de natalidade em declínio. Isso se traduz a 496 mil nascimentos japoneses em 2059.

O número de nascimentos no Japão ficou abaixo de 1 milhão em 2017 e foi menos de 800 mil em 2022.

Mesmo se o influxo de estrangeiros aumentar, a tendência decrescente na população em idade ativa não mudará.

Essa população, entre 15 e 64 anos, deve ser de 45.35 milhões em 2070. Isso representa uma queda de 40% dos 75.9 milhões em 2020. Ao longo dos próximos 50 anos, o Japão deve perder cerca de 30 milhões de trabalhadores.

O crescimento econômico do Japão também será afetado pelas mudanças demográficas. Um relatório de 2020 realizado pela empresa de consultoria internacional McKinsey & Co. citou que o Japão precisaria aumentar sua produtividade laboral em 2.5 vezes até 2030 para manter sua taxa de crescimento atual.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!