Japão assina contratos de ¥380 bilhões para desenvolver mísseis de longo alcance

O contrato é com a Mitsubishi Heavy Industries para desenvolver e produzir em massa mísseis de longo alcance para uso no ano de 2026 em meio a temores contínuos da força militar crescente da China.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Ministério da Defesa do Japão anunciou na terça-feira (11) que assinou contratos de cerca de ¥380 bilhões com a Mitsubishi Heavy Industries para desenvolver e produzir em massa mísseis de longo alcance para uso no ano de 2026 em meio a temores contínuos da força militar crescente da China.

Publicidade

Segundo o ministério, os contratos incluem versões melhoradas dos mísseis Tipo 12 da Mitsubishi para lançamentos de superfície, mar e ar e um míssil balístico hipersônico para defesa em ilhas remotas.

A produção em massa de mísseis guiados Tipo 12 superfície-navio e de mísseis planadores hipersônicos, que já foram desenvolvidos, começará neste ano, disse o ministério.

Responsáveis se recusaram a falar sobre o número de mísseis que o Japão planeja utilizar, mas indicou que a produção deve aumentar gradualmente ao longo dos próximos 5 anos.

Devido a espaço limitado no arquipélago, o Japão planeja realizar testes em bases militares nos EUA, disseram funcionários do ministério.

Um outro contrato é para o desenvolvimento de mísseis guiados antinavio de longo alcance lançados de submarino, com início neste ano e planejados até 2027.

O plano de desenvolvimento é baseado em uma nova Estratégia Nacional de Segurança anunciada em dezembro, enquanto busca aumentar de forma significativa seu poder militar para deter ameaças em potencial da China, Coreia do Norte e Rússia.

A nova estratégia inclui o desenvolvimento de uma capacidade de ataque preventivo, uma quebra acentuada do comprometimento do Japão de limitar suas forças à autodefesa.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Multa de 600 milhões de ienes à empresa cujos produtos não cumprem o que prometem

Publicado em 12 de abril de 2023, em Economia

A empresa japonesa terá que pagar uma espécie de multa por vender produtos desinfetantes que não cumprem a promessa.

Linha dos produtos de desinfecção Clevelin (NHK)

A Agência de Assuntos do Consumidor do Japão (CAA) informou na terça-feira (11) sobre a aplicação de uma sobretaxa de mais de 600 milhões de ienes contra a empresa Taiko Pharmaceutical, por violação da Lei de Prêmios e Representações Enganosas, em relação à linha dos produtos Cleverin.

Publicidade

Essa linha de desinfecção promete “remover os vírus e bactérias do ar em um ambiente” com os seus produtos em bastão, estacionário e em spray. A fabricante, com sede em Suita (Osaka), comercializa desde 2018.

Segundo a CAA, são produtos sem fundamento, pois não cumprem o que prometem.

Por esta razão, a CAA ordenou que a empresa tome medidas para prevenir a reincidência, alegando que ela tem representação enganosa. O valor exato da “multa” é de 607,44 milhões de ienes.

De acordo com a CAA, esse foi o valor mais alto da história aplicado contra uma empresa por violação dessa lei.

A empresa Taiko Pharmaceutical publicou uma mensagem na página web, de pedido de desculpas aos consumidores prometendo trabalhar para evitar recorrência.

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!