Japão planeja ajuda militar para 4 países com novo sistema

O governo planeja oferecer a primeira rodada da nova ajuda a 4 países, incluindo as Filipinas.

O OPS-11 é um radar tridimensional fabricado pela Mitsubishi Electric de defesa antiaérea usado pela Força Marítima de Autodefesa do Japão (ilustrativa- Wikimedia Commons/Hunini)

O Japão planeja anunciar em um futuro próximo diretrizes operacionais para uma nova estrutura a fim de fornecer ajuda às forças militares de países de mesma opinião, de acordo com fontes do governo e partidos dominantes.

Publicidade

Revisões na Estratégia de Segurança Nacional em dezembro do ano passado introduziram a nova estrutura de ajuda, que é chamada de assistência de segurança oficial (OSA).

Sob a OSA, o Japão ajudará nações a melhorarem suas capacidades de dissuasão através do fornecimento de equipamento de defesa e por outros meios.

O governo planeja oferecer a primeira rodada da nova ajuda a 4 países, incluindo as Filipinas.

O fundo OSA fornecerá assistência relacionada a assuntos militares, que não são cobertos pela estrutura de assistência de desenvolvimento oficial (ODA) do Japão.

Com a OSA, o governo planeja ajudar principalmente países em desenvolvimento a fortalecerem suas capacidades de segurança a fim de ajudar a estabilizar a região Indo-Pacífico.

Ao combinar os esquemas OSA e a ODA, o governo visa expandir sua rede de países de mesma opinião, para que o Japão e nações auxiliadas sejam capazes de conter a China e a Rússia, que se tornaram cada vez mais hegemônicas em seus comportamentos.

Para o primeiro programa baseado nas diretrizes, o governo está considerando fornecer um sistema de radar de alerta e vigilância para as forças das Filipinas.

Além das Filipinas, o governo também está considerando o fornecimento de ajuda militar a Bangladesh, Fiji e Malásia.

O governo separou cerca de ¥2 bilhões em seu orçamento fiscal de 2023 para financiar a OSA. Uma vez que as diretrizes forem estabelecidas, o governo planeja coordenar prontamente com países relacionados e iniciar pesquisas no local.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova onda de frio em quase todo Japão no fim de semana

Publicado em 4 de abril de 2023, em Tempo

Essa frente fria sobre parte do Japão será a causa da queda de temperatura, com chuva no final de semana, com mínimas bem geladas.

Mulher agasalhada para se proteger do frio (Pixabay)

Uma frente fria deverá passar sobre parte do arquipélago japonês no final desta semana, causando queda de temperatura sobre o norte e o leste do pela primeira vez depois de algum tempo.

Publicidade

Existe a possibilidade de nevar nas rodovias das áreas montanhosas, portanto, é preciso ficar atento ao acúmulo de neve e ao congelamento da superfície do asfalto.

Além disso, o clima ficará instável devido ao frio, fazendo cair as temperaturas nas regiões de Kanto, Tokai e Kansai neste fim de semana.

A uma altitude de cerca de 5,5 mil metros, está prevista uma frente fria com temperatura de -33ºC, a qual deverá cobrir a área de Hokkaido e Tohoku com um ar frio, podendo ser a causa da neve ou graupel (pequenas bolas de neve). Depois deverá se mover temporariamente para Hokuriku.  

Essa frente fria deverá influenciar na queda de temperatura em ampla área do país no final de semana, por isso, à noite será preciso usar um agasalho mais quente. 

Na semana seguinte a temperatura típica de primavera deverá voltar ao normal.

Previsão do tempo de uma semana nas principais capitais (WeatherNews)

Fonte: WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão