Locomotiva a vapor mais antiga do Japão retoma operações em Aichi

A SL12 está agora funcionando no Museu Meiji Mura na cidade de Inuyama (Aichi).

A locomotiva mais antiga do Japão, a ‘SL12’, que retomou operações comerciais, é vista no Museu Meiji Mura na cidade de Inuyama (Aichi), em 20 de abril de 2023 (YouTube/Mainichi)

A locomotiva a vapor mais antiga do Japão, que foi importada do Reino Unido em 1874, 2 anos após a abertura da 1ª ferrovia no país, retomou operações comerciais em um museu a céu aberto na cidade de Inuyama (Aichi) em 20 de abril pela 1ª vez após cerca de 4 anos, após passar por reparos extensos.

Publicidade

A SL12 está agora funcionando no Museu Meiji Mura na cidade de Inuyama (Aichi). De acordo com a instalação, a locomotiva de aproximadamente 8 metros de comprimento foi fabricada pela empresa britânica Sharp Stewart & Co.

Após operar entre Shimbashi em Tóquio e Yokohama e outros lugares, o veículo foi transferido para uma companhia ferroviária que era a predecessora da Linha Bisai da Nagoya Railroad em 1911.

A locomotiva foi então levada para o Meiji Mura em 1965 e faz viagens de ida e volta na linha de 800 metros no museu desde 1974, puxando 3 vagões que foram usados no fim da Era Meiji (1868-1912).

A locomotiva passou por grandes reparos de setembro de 2019 a julho de 2020, mas descobriu-se que peças foram danificadas durante um teste e o trem teve que passar por reparos novamente.

O museu repetiu testes a partir de outubro de 2022 e conseguiu retomar as operações comerciais da locomotiva pela 1ª vez em 3 anos e 8 meses.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 5 anos morre afogado durante aula de natação

Publicado em 24 de abril de 2023, em Crime, Sociedade

O menino estava fazendo aula de natação quando se afogou e a morte foi confirmada no hospital.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!