Locomotiva a vapor mais antiga do Japão retoma operações em Aichi

A SL12 está agora funcionando no Museu Meiji Mura na cidade de Inuyama (Aichi).

A locomotiva mais antiga do Japão, a ‘SL12’, que retomou operações comerciais, é vista no Museu Meiji Mura na cidade de Inuyama (Aichi), em 20 de abril de 2023 (YouTube/Mainichi)

A locomotiva a vapor mais antiga do Japão, que foi importada do Reino Unido em 1874, 2 anos após a abertura da 1ª ferrovia no país, retomou operações comerciais em um museu a céu aberto na cidade de Inuyama (Aichi) em 20 de abril pela 1ª vez após cerca de 4 anos, após passar por reparos extensos.

Publicidade

A SL12 está agora funcionando no Museu Meiji Mura na cidade de Inuyama (Aichi). De acordo com a instalação, a locomotiva de aproximadamente 8 metros de comprimento foi fabricada pela empresa britânica Sharp Stewart & Co.

Após operar entre Shimbashi em Tóquio e Yokohama e outros lugares, o veículo foi transferido para uma companhia ferroviária que era a predecessora da Linha Bisai da Nagoya Railroad em 1911.

A locomotiva foi então levada para o Meiji Mura em 1965 e faz viagens de ida e volta na linha de 800 metros no museu desde 1974, puxando 3 vagões que foram usados no fim da Era Meiji (1868-1912).

A locomotiva passou por grandes reparos de setembro de 2019 a julho de 2020, mas descobriu-se que peças foram danificadas durante um teste e o trem teve que passar por reparos novamente.

O museu repetiu testes a partir de outubro de 2022 e conseguiu retomar as operações comerciais da locomotiva pela 1ª vez em 3 anos e 8 meses.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 5 anos morre afogado durante aula de natação

Publicado em 24 de abril de 2023, em Sociedade

O menino estava fazendo aula de natação quando se afogou e a morte foi confirmada no hospital.

Piscina onde ocorreu a fatalidade (NTV)

No sábado (22), uma criança foi encontrada submersa na piscina e mais tarde foi confirmada a morte.

Publicidade

O incidente ocorreu na piscina do Opus Fitness Club, na cidade de Takaoka (Toyama), cuja vítima foi o menino japonês 笠谷拓杜, de 5 anos, durante a aula de natação. Um dos alunos o viu e avisou o treinador, o qual o retirou do fundo da piscina mas morreu no hospital para onde foi transportado.

A profundidade da piscina é de 1,2 metro, portanto mais alta do que o menino. As imagens das câmeras de segurança confirmam que ao pular na piscina, o fio do flutuador que estava preso à cintura se soltou.

De acordo com a polícia, havia cerca de 20 outras crianças na piscina no momento, com 4 treinadores.  

O corpo do menino foi encaminhado para exame médico-legal na segunda-feira (24), a fim de apurar a causa da morte. 

A polícia investiga as circunstâncias em detalhes, para verificar se não houve problema relacionado à gestão de segurança.  

Flutuadores usados pelas crianças, de amarrar na cintura (NTV)

Fontes: ANN e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão