Metade dos solteiros com menos de 30 anos no Japão não quer filhos

Os entrevistados citaram razões como altos custos e preocupação com o futuro do Japão.

Ilustrativa (banco de imagens)

Cerca da metade das pessoas que não são casadas e tem menos de 30 anos não estão interessadas em ter filhos, mostrou uma pesquisa recente realizada por uma empresa farmacêutica, com os entrevistados citando preocupações em relação à economia e o peso da criação de filhos como razões.

Publicidade

Dos 400 entrevistados entre 18 e 29 anos, 49.9% disseram que não querem ter filhos, a maior porcentagem em qualquer uma das 3 últimas pesquisas anuais do livro branco sobre gravidez conduzidas pela Rohto Pharmaceutical.

Por gênero, descobriu-se que 53% dos homens e 45.6% das mulheres não têm interesse em se tornarem pais, citando razões como altos custos e preocupação com o futuro do Japão, disse no fim de março a companhia sediada em Osaka.

Os resultados da pesquisa online conduzida em janeiro ocorreram após dados do governo terem mostrado que o número de bebê nascidos no país no ano passado diminuiu para menos de 800 mil pela 1ª vez desde 1899, quando os registros começaram a ser feitos.

Para reverter a tendência de nascimentos em declínio no país que envelhece rapidamente, o governo, em abril, lançou a Agência de Crianças e Família para supervisionar políticas infantis, incluindo também abuso de crianças e pobreza.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Choque entre duas bicicletas resulta em morte

Publicado em 10 de abril de 2023, em Acidentes

As duas pessoas envolvidas no acidente com suas respectivas bicicletas são de Nara e a ocorrência foi em Quioto, em uma bela ciclovia.

Ciclovia onde ocorreu o acidente e a bicicleta de um deles (KTV)

Por volta das 13h20 de sábado (9), ocorreu um choque entre duas bicicletas na Kizugawa Cycling Road, na altura de Tanabata Dehara, na cidade de Kyotanabe (Quioto).   

Publicidade

Nesse acidente, um ciclista de 62 anos da cidade de Nara (província homônima), teve uma forte lesão craniana na queda. Foi levado ao hospital, mas não resistiu.  

A mulher de 44 anos, também de Nara, que usava a bicicleta oposta, bateu o ombro e a nuca mas não corre risco de vida.  

O local é uma ladeira curva e, no momento do acidente, a mulher usava capacete, mas o homem não.

A Lei de Trânsito revisada, que entrou em vigor em abril, reza que todos os ciclistas e usuários de bicicleta devem fazer um esforço para usar o capacete, independente da idade, em 13 províncias.  

Este foi o primeiro acidente entre duas bicicletas na província de Quioto, com morte, desde que entrou em vigor a nova lei. 

Essa ciclovia é famosa entre as pessoas que praticam ciclismo ou que gostam de andar de bicicleta porque são 180 quilômetros, partindo de Arashiyama em Quioto, passa por Nara e termina no Porto de Wakayama, em meio a uma bela paisagem.

Fontes: KTV e Kyoto Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão