Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Motor de avião com destino a Dubai ‘pega fogo’ após ser atingido por pássaro

| Notícias do Mundo

Vídeos mostram o voo FZ576 da FlyDubai em chamas logo após a decolagem.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
aviao 25 abr 2023

Imagens online parecem mostrar chamas saindo do Boeing 737-800 logo após o avião ter partido da capital do Nepal (Twitter/@MowliidHaji)

Um avião com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, transportando 167 passageiros, pegou fogo após colisão com um pássaro durante decolagem na segunda-feira (24).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Jagannath Niroula, porta-voz da Autoridade Civil de Aviação do Nepal, disse que um motor pegou fogo no avião da FlyDubai logo após a decolagem de Kathmandu e que as chamas haviam sido controladas.

Imagens online parecem mostrar chamas saindo do Boeing 737-800 logo após o avião ter partido da capital do Nepal.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Um vídeo mostrou chamas surgindo de um dos motores duas vezes, enquanto um outro mostrou a aeronave ruidosa planando temporariamente em chamas.

Um terceiro vídeo capturado de outro ângulo também mostrou a aeronave aparentemente em chamas duas vezes, mas “após seguir procedimento padrão”, os pilotos continuaram com a jornada como planejado para Dubai.

Inicialmente, foi entendido que os pilotos estavam tentando retornar ao Aeroporto de Kathmandu onde o corpo de bombeiros estava aguardando.

Entretanto, a FlyDubai confirmou ao site Daily Mail que o voo FZ576 chegou ao Aeroporto Internacional de Dubai um pouco depois da meia-noite (hora local), apesar de sofrer uma colisão com pássaro durante a decolagem.

“O voo FlyDubaiFZ576, no dia 24 de abril de 2023, que partiu do Aeroporto de Kathmandu, pousou de forma segura no Aeroporto Internacional de Dubai à 00h11 (hora local) após sofrer uma colisão com pássaro durante a decolagem de Kathmandu”, disse um porta-voz da companhia aérea.

“Nossa tripulação experiente seguiu procedimento operacional padrão e continuou a jornada subsequente após determinar que o motor estava dentro de parâmetros normais de operação”.

Fonte: Daily Mail


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo