Motor de avião com destino a Dubai ‘pega fogo’ após ser atingido por pássaro

Vídeos mostram o voo FZ576 da FlyDubai em chamas logo após a decolagem.

Imagens online parecem mostrar chamas saindo do Boeing 737-800 logo após o avião ter partido da capital do Nepal (Twitter/@MowliidHaji)

Um avião com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, transportando 167 passageiros, pegou fogo após colisão com um pássaro durante decolagem na segunda-feira (24).

Publicidade

Jagannath Niroula, porta-voz da Autoridade Civil de Aviação do Nepal, disse que um motor pegou fogo no avião da FlyDubai logo após a decolagem de Kathmandu e que as chamas haviam sido controladas.

Imagens online parecem mostrar chamas saindo do Boeing 737-800 logo após o avião ter partido da capital do Nepal.

Um vídeo mostrou chamas surgindo de um dos motores duas vezes, enquanto um outro mostrou a aeronave ruidosa planando temporariamente em chamas.

Um terceiro vídeo capturado de outro ângulo também mostrou a aeronave aparentemente em chamas duas vezes, mas “após seguir procedimento padrão”, os pilotos continuaram com a jornada como planejado para Dubai.

Inicialmente, foi entendido que os pilotos estavam tentando retornar ao Aeroporto de Kathmandu onde o corpo de bombeiros estava aguardando.

Entretanto, a FlyDubai confirmou ao site Daily Mail que o voo FZ576 chegou ao Aeroporto Internacional de Dubai um pouco depois da meia-noite (hora local), apesar de sofrer uma colisão com pássaro durante a decolagem.

“O voo FlyDubaiFZ576, no dia 24 de abril de 2023, que partiu do Aeroporto de Kathmandu, pousou de forma segura no Aeroporto Internacional de Dubai à 00h11 (hora local) após sofrer uma colisão com pássaro durante a decolagem de Kathmandu”, disse um porta-voz da companhia aérea.

“Nossa tripulação experiente seguiu procedimento operacional padrão e continuou a jornada subsequente após determinar que o motor estava dentro de parâmetros normais de operação”.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Promoção especial do Chicken McNuggets

Publicado em 25 de abril de 2023, em Tome Nota

Se pensa em fazer um passeio ou uma festinha em casa, pode incluir essa delícia, ainda mais em promoção!

Nuggets de frango da rede McDonald’s (reprodução)

Outra promoção irresistível é a da rede McDonald’s Japan, também voltada para o feriado da Golden Week.

Publicidade

Ideal para uma festinha em casa ou para levar no piquenique com a família e amigos, os Chicken McNuggets são uma mão na roda. O pacote de 15 unidades, com 3 molhos diferentes para escolher, saem de ¥710 por ¥490. 

Vale lembrar que tem molhos novos inspirados no curry de frango tandori e também no milho assado, além dos tradicionais barbecue e mostarda.

Nessa onda de aumento de preços, quando tem algo em promoção é uma alegria. 

A promoção da rede McDonald’s é entre quarta-feira (26) e 16 de maio, portanto, bem extensa.

Bom apetite!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!