Nana-chan: manequim de 6 metros de altura em Nagoia faz 50 anos

A estátua ‘Nana-chan’ que fica fora da unidade principal da Loja de Departamento Meitetsu, vem atraindo atenção há 50 anos.

Imagem da Nana-chan, vestida de noiva, em 2016 (Wikimedia Commons/contri)

Um manequim de aproximadamente 6 metros de altura perto da estação de Nagoia (Aichi), que é amado por residente locais, faz 50 anos nesta sexta-feira (28).

Publicidade

A estátua “Nana-chan” que fica fora da unidade principal da Loja de Departamento Meitetsu vem atraindo atenção há 50 anos.

Como “membro” do departamento de relações públicas da operadora da loja, ela já usou trajes de banho, vestidos e quimonos, dependendo da estação.

Nunca achei que ela seria tão popular”, disse Toshiaki Kojima, de 76 anos, que esteve envolvido na criação da Nana-chan.

O manequim gigante foi instalado em 28 de abril de 1973 para marcar o aniversário de 1 ano do agora fechado Seven Building da Loja de Departamento Meitetsu com a intenção de oferecer um lugar de reunião para as pessoas.

Seu nome vem de “nana”, a palavra japonesa para 7. A estátua foi nomeada com base em opiniões solicitadas do público.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mortes por covid-19 diminuíram 95% em 2023, diz OMS

Publicado em 28 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

O número de mortes por covid-19 diminuiu 95% desde o início do ano, mas alertou que o vírus ainda estava em progresso.

Diminuição de mortes por Covid, mas o vírus ainda está em progresso, alerta a OMS (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse na quarta-feira (26) que o número de mortes por covid-19 diminuiu 95% desde o início do ano, mas alertou que o vírus ainda estava em progresso.

Publicidade

A OMS disse que a covid-19 estava aqui e que países teriam que aprender como gerenciar seus efeitos de não emergência em andamento, incluindo condições pós-Covid ou Covid longa.

Estamos muito encorajados pelo declínio sustentado em mortes reportadas da covid-19, as quais caíram 95% desde o início deste ano”, disse o chefe da OMS Tedros Adhanom Gebreyesus em uma coletiva de imprensa.

“Entretanto, alguns países estão vendo aumentos, e nas últimas 4 semanas, 14 mil pessoas perderam suas vidas para essa doença”.

“E, como a emergência da nova variante XBB.1.16 ilustra, o vírus ainda está mudando e ainda é capaz de causar novas ondas de doença e morte”.

Tedros reiterou que a OMS se manteve esperançosa em declarar um fim à covid-19 como emergência de saúde pública de preocupação internacional. O comitê que o aconselha sobre o status da doença deve se encontrar no mês que vem para sua reunião regular trimestral.

“Mas o vírus está aqui para ficar e todos os países precisarão aprender a administrá-lo junto com outras doenças infecciosas”, acrescentou Tedros.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!