Presidente da Daihatsu se desculpa pela fraude descoberta na sua montadora

Uma parte dos veículos com fraude na certificação de segurança é fabricada para a Toyota.

Presidente da Daihatsu em coletiva de imprensa, às 16h33 de sexta-feira (NHK)

A montadora Daihatsu Motor revelou que descobriu procedimentos e métodos fraudulentos nos testes de colisão para 4 modelos de carros desenvolvidos para o mercado externo.

Publicidade

O presidente Soichiro Okudaira apresentou um pedido de desculpas em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (28).

O caso foi descoberto por uma denúncia interna e foi investigado, disse ele. Anunciou que houve atos fraudulentos na solicitação de certificação para um teste chamado de impacto lateral para os modelos fabricados para o exterior. O total é de 88.123 veículos

A Daihatsu vende esses veículos no exterior, principalmente na Ásia, como a Indonésia e Tailândia, e as vendas foram de cerca de 500 mil unidades no ano fiscal encerrado em março de 2023.

Também vende sob a marca Toyota. Será um grande golpe para a gestão da Daihatsu.

Fontes: Nikkei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Microsoft corta produção de acessórios do Surface

Publicado em 28 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

A Microsoft passou uma década construindo a rede de fornecimento de sua marca Surface de computadores e acessórios.

A série Surface da Microsoft foi introduzida pela primeira vez em 2012 (banco de imagens)

A Microsoft está reduzindo a produção de periféricos para seus computadores estandarte Surface, visto que a gigante do software dos EUA consolida recursos em meio a uma crise em curso na indústria de PCs, soube o site Asia Nikkei.

Publicidade

A série Surface da Microsoft foi introduzida pela primeira vez em 2012 e é conhecida principalmente pelos seus tablets, o Surface Go, o Surface Pro e o Surface Book, que podem ser transformados em notebooks usando teclados removíveis. Isso também inclui computadores desktop e notebooks, assim como dispositivos wireless como fones de ouvido.

Quatro fornecedores disseram ao site Asia Nikkei que como parte da redução, a Microsoft suspenderá a fabricação de teclados independentes sob a marca Surface.

Enquanto acredite-se que o volume de tais acessórios seja relativamente pequeno, fontes dizem que a ação indica uma mudança importante.

A Microsoft investiu generosamente por mais de uma década para desenvolver a série Surface, disseram eles, e sua decisão para reduzir a produção de alguns periféricos sugere que mesmo a gigante da tecnologia está realizando ações para consolidar suas fontes de desenvolvimento em meio a uma crise mais ampla na indústria.

A indústria de PCs, incluindo desktops, notebooks e tablets, desfrutaram de um auge histórico em meio à pandemia em 2020 e 2021.

Contudo, desde o início da guerra na Ucrânia, a demanda caiu drasticamente no mundo, diminuindo 12.5% para 454.7 milhões de unidade em 2022.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!