Trem com tema dinossauro inicia serviços neste verão em Fukui

O trem conectará Fukui a Katsuyama, onde fica o Museu de Dinossauros da província. Ele deverá funcionar aos fins de semana e feriados, menos no inverno.

A operadora planeja operar o trem aos fins de semana e feriados, com exceção do inverno (NHK)

A Echizen Railway Co., que opera na província de Fukui, iniciará um serviço com um “trem dinossauro” neste verão.

Publicidade

O trem conectará Fukui com Katsuyama, onde fica o Museu de Dinossauros da província.

O início do serviço coincidirá com a reabertura do museu, que está sendo reformado.

A operadora planeja operar o trem aos fins de semana e feriados, com exceção do inverno.

O trem de 2 vagões percorrerá a linha entre as estações de Fukui e Katsuyama. Além de vários dinossauros pintados no exterior, os vagões também terão um interior especial destacando os maiores animais que já habitaram a Terra.

As paredes do primeiro vagão são decoradas na cor verde e incluem uma réplica em tamanho real da cabeça de um tiranossauro.

O segundo vagão tem exibições de locais de escavação e monumentos, incluindo uma réplica de um Fukuiraptor, fósseis os quais foram encontrados na província.

O trem acomoda até 50 passageiros em uma viagem só de ida e reservas precisam ser feitas com antecedência. Os bilhetes serão vendidos como um pacote que inclui a entrada no museu e a tarifa de ônibus da estação de Katsuyama até o museu.

A linha Hokuriku Shinkansen será expandida para a província de Fukui na primavera do próximo ano, e os trens vão parar na estação de Fukui.

“Queremos guiar os visitantes de fora da província para o museu dos dinossauros com esse trem especial”, disse um funcionário da Echizen Railway.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pico dos polens em Tóquio passou mas na área central ainda não

Publicado em 17 de abril de 2023, em Tempo

Essa incômoda dispersão dos polens ainda persiste na área central como Aichi e Gifu, mas a da poeira amarela só em Kyushu e Okinawa.

Foto ilustrativa de homem com máscara (Engin Akyurt via Pexels) e poeira (Free Icons)

Embora o pico da dispersão dos polens tenha passado nas regiões de Tóquio,  Osaka e Fukuoka, ainda continua na área central do Japão, especialmente em parte de Aichi, Gifu, Nagano e Ishikawa

Publicidade

Os dois tipos de polens ainda persistem, por isso, a região Tohoku e as províncias mencionadas acima, continuam com os do cedro japonês (スギ). Nas demais regiões, a dispersão dos polens do hinoki (ヒノキ), uma espécie de cipreste, é que ainda afeta as pessoas com a alergia chamada de polinose ou kafunsho em japonês.

Os dois tipos de polens e sua distribuição no Japão (Tenki)

Portanto, esta semana as pessoas com polinose e que moram nas províncias mencionadas devem continuar com os cuidados de prevenção com os dois tipos de polens. 

Fora isso, ainda tem a poeira amarela que continua incomodando parte da população japonesa.

Na segunda-feira de manhã cobriu Kyushu e Okinawa, devendo continuar até o dia seguinte. Nas demais regiões não há previsão de distribuição dela. Para ver a previsão sempre atualizada toque aqui.

Previsão da semana da dispersão dos 2 tipos de polens, com destaque para Nagoia ou região Tokai (Tenki)

Fontes: WeatherNews, Tenki e AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão