Ucrânia convida papa Francisco para visitar o país

Primeiro-ministro ucraninao disse em uma coletiva de imprensa em Roma que ele havia conversado no Vaticano e discutido a fórmula de paz de Kiev.

O papa Francisco, de 86 anos, disse anteriormente que quer visitar Kiev, mas também Moscou, em uma missão de paz (banco de imagens)

O primeiro-ministro da Ucrânia disse na quinta-feira (27) que havia convidado o papa Francisco para visitar seu país e pediu ajuda na repatriação de milhares de crianças levadas para a Rússia ou terra ocupada por ela desde a invasão.

Publicidade

Denys Shmyhal disse em uma coletiva de imprensa em Roma que ele havia conversado no Vaticano e discutido a fórmula de paz de Kiev para encerrar a guerra de 14 meses da Rússia na Ucrânia.

“Pedi ajuda à santidade para trazer de volta para casa crianças ucranianas que estão sendo detidas e deportadas para a Rússia de uma maneira criminal”, disse ele.

Kiev estima que cerca de 19,5 mil crianças foram levadas para a Rússia ou Crimeia, território ocupados pelos russos, desde fevereiro do ano passado quando Moscou invadiu a Ucrânia, no que o país condena como deportações ilegais.

Moscou, que controla grandes partes do leste e sul da Ucrânia, nega ter raptado crianças e diz que elas foram levadas para longe por segurança.

O papa Francisco, de 86 anos, disse anteriormente que quer visitar Kiev, mas também Moscou, em uma missão de paz.

A Rússia vem conduzindo uma grande ofensiva no leste da Ucrânia há meses, mas falhou em realizar grandes avanços territoriais. A Ucrânia planeja lançar uma contraofensiva nas próximas semanas ou meses. Kiev quer todo seu território de volta.

O presidente chinês Xi Jinping, que tem relações próximas com Vladimir Putin, falou por telefone com Volodymyr Zelensky na quarta-feira (26). Shmyhal disse aos repórteres que a conversa foi muito produtiva e poderia provar ser um início positivo para futuras relações.

Fonte: U.S. News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamita é presa por receber 1 quilo de estimulante do exterior

Publicado em 28 de abril de 2023, em Crime

A trabalhadora vietnamita presa por contrabando afirma que desconhecia o conteúdo e que recebeu o pacote a pedido de uma pessoa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!