Zelensky diz que conversa com Xi Jinping foi ‘significativa’

Xi Jinping vem promovendo um plano de paz de 12 pontos que ele anunciou em 24 de fevereiro, dia que marcou 1 ano da invasão.

Zelensky disse que a conversa de 1 hora pelo telefone na quarta-feira (26) com o presidente chinês foi ‘significativa’ (NHK)

O presidente chinês Xi Jinping passou os últimos meses manifestando seu entusiasmo em iniciar conversas de paz entre a Rússia e a Ucrânia.

Publicidade

Agora, ele conversou com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pela 1ª vez desde a invasão.

Zelensky disse que a conversa de 1 hora pelo telefone na quarta-feira (26) foi “significativa”.

Ele diz que há uma oportunidade de usar a influência política da China “para restaurar a força aos princípios e regras sobre os quais a paz deveria ser baseada”. Entretanto, ele disse que qualquer negócio não ocorreria às custas de “compromissos territoriais”.

Segundo um funcionário do Ministério de Relações Exteriores da China, Xi disse a Zelensky que ele enviará um representante especial sobre negócios eurasiáticos para a Ucrânia e outros países e realizará conversas com todas as partes sobre resolver a crise.

Xi vem promovendo um plano de paz de 12 pontos que ele anunciou em 24 de fevereiro, dia que marcou 1 ano da invasão. Entretanto, líderes no Ocidente estão céticos, dizendo que sua proposta não menciona a retirada de tropas russas.

O presidente russo Vladimir Putin sinalizou seu suporte. Seus principais diplomatas disseram que a conversa por telefone mostra a disposição da China em “estabilizar um processo de negociação”.

Entretanto, um porta-voz da Casa Branca disse que é muito cedo para dizer se isso levará a qualquer “movimento de paz significativo”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: fim das restrições de fronteira no Japão no sábado

Publicado em 27 de abril de 2023, em Sociedade

O Japão planeja encerrar suas restrições de entrada sobre pessoas que chegam ao país no sábado (29), antes de rebaixar a classificação da covid-19.

Área no Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio (banco de imagens)

O governo japonês está planejando encerrar suas restrições de entrada sobre pessoas que chegam ao país no sábado (29), antes de rebaixar a classificação legal da covid-19.

Publicidade

Inicialmente, o governo decidiu suspender as restrições em 8 de maio, quando autoridades reclassificarão o vírus para o nível mais baixo da categoria de 5, o mesmo da influenza sazonal.

Entretanto, fontes dizem que o governo está agora se organizando para adiantar o fim dos controles de fronteira.

Atualmente, as pessoas que entram no Japão são solicitadas a apresentar prova de que receberam 3 doses de uma vacina contra coronavírus, dentre outras exigências.

Espera-se que o governo também encerre o processo de teste aleatório de um número limitado de viajantes que chegam da China continental em voos diretos.

O feriado da Golden Week (Semana de Ouro) começa neste fim de semana e segue até 7 de maio. O número de japoneses que viajará para o exterior durante esse período deve aumentar.

Observadores dizem que o governo quer tornar os procedimentos mais simples para as pessoas que voltam ao país.

Entretanto, autoridades dizem que, em uma base voluntária, elas verificarão a saúde das pessoas que entram no país com sintomas como febre e tosse mesmo após suspender as restrições de entrada.

Eles dizem que uma análise genética de vírus também será realizada.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!