Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

BMW: não dirija modelos mais velhos com airbags da Takata

| Notícias do Mundo

Ameaça crescente de que os airbags podem explodir em uma colisão.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
bmw 5 mai 2023

O alerta cobre veículos fabricados entre os anos 2000 a 2006 (banco de imagens)

A BMW está alertando os donos de cerca de 90 mil veículos mais antigos nos EUA para não os dirigirem devido a uma ameaça crescente de que os airbags podem explodir em uma colisão.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O alerta cobre veículos fabricados entre os anos 2000 a 2006 que haviam sido recolhidos anteriormente para que infladores de airbags defeituosos e perigosos da japonesa Takata fossem substituídos.

A companhia japonesa usou nitrato de amônio volátil para inflar os airbags no caso de uma colisão. Contudo, a substância química pode se deteriorar com o tempo quando exposta ao calor e umidade e implodir um corpo de metal, lançando estilhaços que podem ferir ou matar motoristas e passageiros.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Administração Nacional de Segurança no Tráfego de Rodovias diz que motoristas não devem usar seus veículos e entrar em contato com a BMW para informações. Reparos estão disponíveis sem custo para os donos, assim como serviço de guincho gratuito.

“Esses veículos têm entre 17 e 22 anos, e o risco aos ocupantes é extremo”, disse a agência em uma declaração na quinta-feira (4).

“Esses são alguns dos airbags da Takata mais antigos sob recall e têm uma probabilidade extremamente alta de falha durante uma batida”.

Desde 2009, os airbags fabricados pela Takata mataram pelo menos 33 pessoas no mundo, incluindo 24 nos EUA.

A maioria das mortes e cerca de 400 casos de ferimentos ocorreu nos EUA, mas eles também foram registrados na Austrália e Malásia.

Os modelos envolvidos no recall da BMW incluem a 3 Series de 2000 a 2006, a 5 Series de 2000 a 2003 e a X5 de 2000 a 2005. Todos têm infladores de airbags frontais fabricados pela Takata.

Os airbags com defeito levaram a Takata do Japão à falência.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo