Cidadão retira documento de outra pessoa com MyNumber

Prefeitura pausa emissão de documentos usando o My Number Card em lojas de conveniência.

Imagem: Asahi

Por volta das 7h30 de terça (2), um homem tentou obter um certificado de registro familiar (koseki shomeisho) em uma loja de conveniência no bairro de Miyamae, em Kawasaki (Kanagawa), usando seu MyNumber Card, mas recebeu um certificado de registro familiar de outra pessoa.

Publicidade

O homem constatou o ocorrido à prefeitura, entretanto, as autoridades não conseguiram identificar o motivo, portanto, a partir das 13h30, a prefeitura cancelou a emissão de certificados de residência e de registro familiar nas lojas de conveniência.

A prefeitura decidiu suspender o serviço até que a causa seja identificada, mas não há indicação de quando será restabelecido.

As autoridades pedem desculpas pelo inconveniente causado aos cidadãos.

Em março deste ano, houve uma série de casos em Yokohama em que o cartão de residência de uma pessoa diferente foi emitido em lojas de conveniência, e o serviço foi retomado depois que o programa do sistema foi corrigido.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Linha de trem paralisada por homem que usou spray de pimenta dentro do vagão

Publicado em 3 de maio de 2023, em Acidentes

Passageiros foram evacuados de trem após homem ter borrifado spray de pimenta.

Imagem: Chunichi e Asahi

Por volta das 22h25 de terça (2), um passageiro de trem que estava próximo à estação Irinaka, na linha de metrô municipal Tsurumai, na cidade de Nagoia (Aichi), relatou que foi atingido por uma substância química que o fazia sentir formigamento, e a tripulação do trem fez uma ligação para o número 110.

Publicidade

O trem era de seis vagões e todos os passageiros foram evacuados para verificações de segurança, e a polícia confirmou que um homem na casa dos 30 anos, que estava no quarto vagão da frente, havia acidentalmente lançado spray de pimenta no trem. De acordo com a Delegacia de Showa, ninguém ficou ferido.

De acordo com a polícia, o spray de pimenta estava em posse de uma conhecida e, quando ele pegou o objeto para manuseá-lo, acabou pulverizando o gás dentro do trem.

Carros de polícia e veículos de combate a incêndio se reuniram perto da estação de Irinaka, e houve um tumulto por alguns minutos. Como resultado, a linha Tsurumai foi suspensa por mais de uma hora.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!