Consulado Itinerante em Hiroshima 2023

Entre os dias 22 e 24 de junho de 2023, a cidade de Hiroshima receberá o consulado itinerante. Os serviços deverão ser previamente agendados pelo sistema e-consular.

Vários serviços serão oferecidos no consulado itinerante em Hiroshima

A cidade de Hiroshima receberá consulado itinerante entre os dias 22 e 24 de junho de 2023.

Publicidade

Os serviços deverão ser previamente agendados pelo sistema e-consular.

Serão prestados todos os serviços consulares presenciais. Ressalte-se que, assim como no atendimento na sede do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia, passaportes novos não ficarão prontos no mesmo dia, mas serão enviados pelo correio posteriormente.

O atendimento será:

  • das 14h às 17h na quinta-feira, dia 22
  • das 9h30 às 17h na sexta-feira, dia 23
  • das 9h30 às 15h30 no sábado, dia 24

Para garantir vaga, o interessado deverá acessar o referido sistema, preencher formulário eletrônico e anexar os documentos necessários para o(s) serviço(s) que pretende solicitar – um “passo a passo” do e-consular pode ser acessado aqui. As opções de dia e horário de agendamento são oferecidas após a validação dos pedidos.

O consulado itinerante será realizado na Hiroshima City International House (広島市留学生会館, Hiroshima-shi Ryugakusei Kaikan), situada no endereço: 1-1 Nishi-Kojin-machi, Minami-ku, Cidade de Hiroshima, 732-0806 (〒732-0806 広島市南区西荒神町1番1号).

Recomenda-se o uso de transporte público para acesso ao local, pois não é permitido estacionar nas ruas ao redor do prédio. Há, porém, estacionamentos pagos no entorno.

Além dos consulados itinerantes de Takaoka, realizado em 26 e 27 de maio, e deste em Hiroshima, o Consulado-Geral planeja mais dois itinerantes em 2023: em Soja, província de Okayama, em outubro; e em Naha, província de Okinawa, em novembro.

A confirmação da realização das missões e suas datas serão anunciadas oportunamente no site e nas mídias sociais do Posto.

Via Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Número sem precedentes’ de alpinistas é esperado no Monte Fuji neste ano

Publicado em 30 de maio de 2023, em Artigos de Turismo

O aumento de visitantes é plenamente esperado após o rebaixamento da covid-19. Neste ano também o ícone da nação marca seu 10º aniversário como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Monte Fuji visto do Lago Kawaguchi em Yamanashi em uma manhã de verão (banco de imagens)

Um “dilúvio” de alpinistas é esperado no Monte Fuji neste ano, visto que o ícone da nação marca seu 10º aniversário como Local de Patrimônio Mundial da UNESCO, e autoridades que estarão envolvidas assim que as rotas abrirem para o cume em 1º de julho estão legitimamente preocupadas.

Publicidade

O aumento de visitantes é plenamente esperado após o rebaixamento da covid-19 para a categoria 5 sob a Lei de Doenças Infecciosas no início de maio, facilitando viagens após anos de restrições.

Algumas das hospedagens no Monte Fuji já estão completamente reservadas.

Em 16 de maio, uma associação de hospedagens de montanhas de Fujiyoshida e outras instalações que oferecem acomodações escreveram para os governos provinciais e municipais para solicitar que medidas sejam tomadas a fim de evitar que as pessoas subam e desçam a montanha durante a noite sem fazer qualquer descanso e otimize o número de alpinistas.

O grande número de alpinistas deve levar a um aumento no daqueles de pessoas feridas em acidentes devido à aglomeração na montanha, assim como aqueles que sofrem de hipotermia, doença de altitude e outras enfermidades.

A cidade está considerando estender as operações de estações de primeiros socorros na 8ª estação da montanha, que geralmente fecha no fim de agosto, até o dia 10 de setembro, quando a temporada se encerra.

A província de Yamanashi gerencia estações de primeiros socorros na 5ª e 7ª estações. A divisão de preservação do Monte Fuji do governo provincial disse que “coordenará e discutirá com a cidade de Fujiyoshida como fortalecer o sistema médico”.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!