Elon Musk fake em evento enfurece chineses que queriam encontrar o real

Reportagens da mídia social chinesa descrevem a multidão ficando constrangida e então enfurecida após um sósia aparecer e então sair do evento.

O bilionário excêntrico, Elon Musk, dono do Twitter, Tesla e SpaceX (banco de imagens)

Um empresário chinês e líder de comunidade no bairro de Flushing, na cidade de Nova Iorque, nos EUA, está enfrentando alegações de anunciar falsamente Elon Musk, o bilionário excêntrico dono do Twitter, Tesla e SpaceX, como convidado de honra na festa de lançamento de sua revista para atrair grandes multidões usando um sósia para enganar convidados.

Publicidade

Gary Kong, presidente da Associação do Comércio Sino-Americano, uma corporação sem fins lucrativos em Flushing destinada a promover amizade entre China e EUA, realizou a celebração para marcar a publicação da primeira edição da Wall St Magazine no Hotel James em Manhattan no dia 27 de abril.

De acordo com reportagens da mídia local, mais de 120 participantes chineses começaram a se aglomerar no saguão do hotel bem antes das 19h para poder ver Musk.

Mas por volta das 21h30, um homem que parecia Musk entrou no saguão, rodeado por guarda-costas. Reportagens sugerem que o indivíduo revelou rapidamente a revista e entregou prêmios após ser cercado por alguns participantes que queriam apertar sua mão e tirar fotos.

Foi apenas quando o indivíduo saiu que algumas pessoas na multidão apontaram que sua aparência e voz não eram similares às de Musk, deixando-os enfurecidos e constrangidos, visto que eles perceberam que a celebridade era fake.

Kong disse que estava esperando que o Musk real aparecesse no evento de abril, mas afirmou que o foco era a revista e não o bilionário.

Um comunicado de imprensa para o evento com data de 23 de abril o descreveu como “festa de lançamento de capa com aparição de Elon Musk”. Kong disse que as palavras buscaram sugerir a aparição de Elon Musk na capa da revista, não na festa.

Ele acrescentou que os convites nunca garantiram um encontro com Musk, afirmando que o anúncio da chegada fake no palco era bem indicativa: “Somos entretenimento, Elon Musk está chegando”.

O público chinês “provavelmente não entendeu”, disse ele, admitindo que alguns participantes acharam que o Musk real havia chegado, causando confusão e caos no local.

Fonte: South China Morning Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Espetacular hanabi do Biwako tem data definida

Publicado em 9 de maio de 2023, em Tome Nota, Turismo em Shiga

O festival de fogos de artifício de Shiga, o mais esperado da província, já tem data. Caso queira assistir do navio de cruzeiro, reserve já!

Magnífico festival de hanabi do Biwako (reprodução)

O famoso evento de verão Grande Festival de Fogos de Artifício do Lago Biwa (びわ湖大花火大会, lê-se Biwako Dai Hanabi Taikai), realizado em 2019, foi interrompido durante a pandemia da covid, mas voltará este ano.

Publicidade

Segundo a comissão organizadora, o magnífico festival de fogos de artifício será realizado com fortes intenções de recuperação da epidemia do coronavírus, promoção do retorno do ritmo de Shiga, dos sonhos das crianças e de orações pela paz. Espera-se que os laços entre as pessoas e a esperança possam ser resgatados. 

Estima-se um público de 350 mil pessoas para assistir e se encantar com os fogos de artifício, na 37.ª edição.

Caso queira desfrutar de um jantar a bordo do Michigan, para depois assistir ao festival de hanabi, é preciso fazer reserva imediatamente.

O pacote completo, do passeio e jantar em grande estilo, no restaurante dentro do navio, custa 20 mil ienes para adultos. O outro plano, de jantar servido ao ar livre, no deck, custa 24 mil ienes. Para fazer a reserva toque aqui e abra a página.

Grande Festival de Fogos de Artifício do Lago Biwa  

びわ湖大花火大会 

Festival de 2019 (reprodução)

  • Data: 8 de agosto, terça-feira 
  • Horário: 19h30 às 20h30
  • Total de fogos: 10 mil unidades
  • Local: poderá ser assistido da costa próxima à estação e área chamada de Biwako Hamaotsu, na cidade de Otsu (Shiga), pois serão lançados das imediações do Biwako Flower Fontain
  • Opção extra: assistir do navio Michigan

Navio de cruzeiro do Lago Biwa, Michigan (reprodução)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!