Hino Motors e Mitsubishi Fuso anunciam integração da gestão

As empresas controladoras Toyota Motor e Daimler Trucks assinam acordo de cooperação.

Logos da Hino Motors e da Mitsubishi Fuso (NHK)

De acordo com o anúncio feito na tarde de terça-feira (30), a Hino Motors e a Mitsubishi Fuso Truck and Bus chegaram a um acordo para fusão dos negócios.

Publicidade

As empresas controladoras, a japonesa Toyota Motor Corporation e a alemã Daimler Trucks, assinaram concordando com o acordo, pois farão cooperação mútua nas áreas de desenvolvimento, compras e produção dos veículos comerciais como caminhões e ônibus. Além disso, as 4 montadoras irão cooperar no desenvolvimento de tecnologias avançadas como o hidrogênio.

No ano passado, recentemente, a Hino Motors foi exposta a fraudes relacionadas aos testes de desempenho de motores. Devido à influência da fraude, os resultados financeiros consolidados do ano fiscal encerrado em março de 2023 registraram déficit de 117,6 bilhões de ienes, ficando em vermelho pelo terceiro ano consecutivo.

“O mercado japonês de veículos comerciais é pequeno em comparação com o resto do mundo e é difícil para cada empresa competir sozinha. Ao melhorar a eficiência dos negócios na produção, fortalecermos nossa base de negócios e competitividade para lidar com tecnologias de última geração, como CASE (acrônimo de connected, autonomus, shared & services e electric)”, disse o CEO da Toyota Motor, Koji Sato.

“A colaboração de hoje beneficia todas as quatro empresas”, disse o CEO da Daimler Trucks, Martin Daum.

O CEO da Hino Motors, Satoshi Ogiso, reiterou as palavras do colega da Toyota, dizendo que “é muito difícil sozinho”, especialmente no momento da neutralização do carbono.

Karl Deppen, CEO da Mitsubishi Fuso, disse que “ganharemos força unindo as mãos”, para “acelerar o desenvolvimento tecnológico”. 

Os 4 CEOs das montadoras, da esq. p/ dir., Hino, Toyota, Daimler e Mitsubishi Fuso (NHK)

Fontes: Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricante de iPhone aumenta salários antes de introdução de novo modelo

Publicado em 30 de maio de 2023, em Ásia

A Foxconn está intensificando esforços a fim de recrutar mais trabalhadores para a maior fábrica de iPhones do mundo.

A fábrica da Foxconn produz os dispositivos da Apple incluindo os iPhones 14 Pro e Pro Max (banco de imagens)

A fornecedora da Apple, a Foxconn, está intensificando esforços a fim de recrutar mais trabalhadores para a maior fábrica de iPhones do mundo, antes da introdução de um novo modelo.

Publicidade

A Foxconn diz que novos funcionários em sua planta na cidade de Zhengzhou, província de Honã, na China, receberão bônus de até 3 mil yuans (cerca de US$424) se eles permanecerem no trabalho por pelo menos 90 dias.

Atuais funcionários que indicarem com êxito um amigo ou membro da família também se qualificarão para um prêmio, diz a Foxconn.

O iPhone 15 deve ser lançado em setembro.

Isso marca a mais recente medida da fabricante sediada em Taiwan a fim de melhorar benefícios para seus trabalhadores na fábrica imensa, conhecida como iPhone City.

A planta de Zhengzhou emprega mais de 200 mil pessoas, produzindo os dispositivos da Apple incluindo os iPhones 14 Pro e Pro Max.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!