Uma criança morreu após uma canoa que transportava mais de 30 pessoas pelo Rio Shire no distrito de Nsanje no Malawi, na África, ter sido atacada por um hipopótamo, fazendo com que a pequena embarcação virasse, disseram autoridades.
Uma porta-voz da polícia, Agnes Zalakoma, disse que o incidente ocorreu na manhã de segunda-feira (15) e que 23 dos 37 passageiros estavam desaparecidos ou poderiam ter morrido na água, que está infestada de crocodilos e hipopótamos.
“Benfeitores conseguiram resgatar 13 pessoas enquanto outras 23 estavam desaparecidas e o corpo da criança de 1 ano foi encontrado”, disse Zalakoma em uma declaração na segunda-feira.
Zalakoma disse à rede CNN na terça-feira (16) que era perigoso atravessar o rio e que acidentes são bem comuns.
“É perigoso porque ele é muito raso e nesse rio há crocodilos que na maioria do tempo atacam pessoas e também hipopótamos que causam incidentes como esse com o qual estamos lidando agora”, disse Zalakoma.
De acordo com uma legisladora do distrito de Nsanje, Gladys Ganda, as pessoas no barco estavam atravessando o Rio Shire para chegar até seus locais de cultivo na fronteira malauiana quando a embarcação foi atacada por um hipopótamo.
Os hipopótamos são um dos animais mais perigosos do mundo, e eles podem quebrar uma canoa ao meio com seus fortes maxilares, de acordo com a National Geographic.
Fonte: CNN