Dois policiais e uma mulher foram mortos nesta quinta-feira (25) em Nakano (Nagano) em um incidente que envolveu o disparo de uma arma.
A polícia recebeu um chamado por volta das 16h25 de uma pessoa a qual disse que um homem havia esfaqueado uma mulher. Quando a policiais chegaram ao local, um homem teria aberto fogo contra eles.
Três homens – incluindo dois policiais – e uma mulher foram levados para o hospital, mas houve a confirmação de que ambos os oficiais e a mulher haviam morrido.
Dizem que o suspeito estava escondido dentro de uma casa. De acordo com a polícia provincial de Nagano e outras autoridades, o homem estava usando roupas camufladas, um chapéu com padrão de camuflagem, óculos de sol e máscara.
O incidente ocorreu em uma área cheia de casas e campos a cerca de 2Km a oeste da estação de Nakano da Nagano Electric Railway.
Policiais com escudos se agruparam em torno do local e o governo municipal de Nakano pediu aos cidadãos via Twitter que não saíssem de casa.
Filho de legislador da cidade é detido
(atualização às 9h30 de 26 de maio de 2023)
Um filho do chefe de uma assembleia da cidade de Nakano foi levado sob custódia na manhã desta sexta-feira (26) em conexão com as mortes das 4 pessoas, incluindo dois policiais, após se esconder na casa de seu pai por horas, disseram autoridades.
Uma fonte investigativa disse que o suspeito é tido como o filho mais velho de Masamichi Aoki, parlamentar da assembleia da cidade em Nakano. Ele ficou na residência após ter esfaqueado uma mulher até a morte e matar a tiros dois policiais.
O motivo para a fúria e outros detalhes continuam incertos.
Fonte: Yomiuri