Incêndio na fábrica em Fukui: 3 trabalhadores feridos e um morto

Um dos trabalhadores do ‘yakin’ foi encontrado morto nas ruínas do prédio incendiado.

A fumaça é na fábrica que sofreu incêndio, situada na província de Fukui (NTV)

Por volta das 6h30 de sábado (13), houve um incêndio em uma fábrica na cidade de Tsuruga (Fukui), com uma vítima fatal e 3 pessoas feridas com queimaduras. 

Publicidade

O começo do incêndio na Eidai Sangyo, uma fabricante de materiais para construção, foi visto e denunciado pelos moradores da região, os quais disseram que ouviram sons de explosão.

Nessa ocasião havia 8 trabalhadores do turno da noite (yakin). Um deles foi encontrado morto nas ruínas e 3 na faixa dos 30 aos 50 anos foram levados para o hospital com queimaduras em níveis graves e moderados.

A polícia e os bombeiros estão investigando detalhadamente a causa do incêndio, e também se apressam para identificar o corpo, possivelmente de um trabalhador na faixa dos 20 anos.

Cerca de 6 mil metros quadrados do edifício da fábrica foram queimados, mesmo com as atividades de combate que duraram mais de 6 horas.  

Fontes: NHK, JNN e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tesla faz recall de quase todos os carros vendidos na China

Publicado em 15 de maio de 2023, em Ásia

Devido a um defeito no sistema de freios e aceleração que pode aumentar os riscos de colisões, a Tesla fez o recall de praticamente todos os carros que vendeu na China.

A Tesla vendeu cerca de 1,13 milhão de carros na China de 2014 a março deste ano (banco de imagens)

A Tesla fez o recall de praticamente todos os carros que vendeu na China devido a um defeito no sistema de freios e aceleração que pode aumentar os riscos de colisões.

Publicidade

A montadora dos EUA empregará atualizações “over-the-air” (tecnologia de atualização de software de carros) para reparar os mais de 1,1 milhão de veículos produzidos em Xangai, na China, de janeiro de 2019 a abril de 2023, mais alguns modelos importados para o país asiático, disse em uma declaração no dia 12 de maio a Administração do Estado para Regulamentação de Mercado.

O recall foi causado porque os motoristas são impossibilitados de selecionar o sistema de frenagem regenerativa e pela falta de um alerta quando eles pressionam forte o pedal do acelerador.

A combinação desses problemas “pode aumentar a probabilidade de pisar erroneamente no pedal do acelerador por muito tempo, o que pode fazer crescer o risco de colisão e risco de segurança”.

O sistema de frenagem regenerativa aproveita energia que seria perdida do ato de parar um veículo e a usa para ajudar a recarregar a bateria de carros elétricos e híbridos. O reparo de software permitirá que os motoristas estabeleçam a intensidade de seu sistema de frenagem regenerativa e ajustem o estado do sistema de predefinição de fábrica. Os carros da companhia também começarão a notificar os motoristas quando eles pressionarem o acelerador por um período de tempo estendido.

A Tesla vendeu cerca de 1,13 milhão de carros na China de 2014 a março deste ano, de acordo com dados da do Centro de Pesquisa de Tecnologia Automotiva da China e da Bloomberg Intelligence.

A companhia foi alvo de críticas na China várias vezes devido a reclamações de motoristas de que havia problemas com aceleração e frenagem em seus veículos.

A China é um mercado altamente importante para a Tesla como fonte de produção e vendas. Lucros originários do país subiram para mais de US$18 bilhões no ano passado, mais de 6 vezes o que a companhia gerou em 2019.

Fonte: Financial Post, ABC News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!