Nove pessoas, incluindo oito crianças, foram mortas em uma escola primária em Belgrado, capital da Sérvia, na manhã de 3 de maio, em ataque armado por adolescente que frequentava a escola. O jovem foi detido pela polícia, que está investigando detalhadamente o motivo do atentado.
Pouco depois das 8h30 (horário local) do dia 3 de março, um adolescente que frequentava essa escola abriu fogo em uma sala de aula em uma escola primária na capital sérvia, Belgrado, matando oito crianças e um guarda de segurança.
Além disso, seis crianças e um professor ficaram feridos e estão sendo tratados no hospital.
De acordo com uma declaração da polícia local divulgada pela mídia internacional, o menino ligou para a polícia após o ataque e foi detido pelos policiais que chegaram à escola.
A arma usada no tiroteio pertencia ao pai do menino, e se acredita que ele tenha planejado o crime com antecedência, inclusive fazendo uma lista de pessoas a serem mortas, e a polícia está investigando o motivo detalhadamente.
A agência de notícias AFP e a Reuters informaram sobre esse incidente que “tiroteios em escolas são muito raros na Sérvia”.
Fonte: NHK