Milhões de águas-vivas na região Kanto

Depois de Tóquio, desta vez milhões de águas-vivas foram vistas no rio em Yokohama.

Telespectador da JNN envia foto dos milhões de águas-vivas no rio em Yokohama

Na semana anterior, em 27 de abril, várias pessoas postaram nas redes sociais fotos e vídeos da quantidade gigantesca de águas-vivas na Baía de Tóquio.

Publicidade

Foram vistos dois tipos de águas-vivas, uma transparente e outra com tom vermelho, perto do Parque Harumi Seaside em Chuo-ku, Tóquio.

2 tipos de águas-vivas e milhares na Baía de Tóquio (FNN)

Na segunda-feira (1.º) alguns internautas viram outra grande quantidade de águas-vivas, no dia anterior, desta vez em um rio, no centro da cidade de Yokohama (Kanagawa).

De acordo com a prefeitura de Yokohama, parecem ser medusas da lua (Aurelia aurita), com diâmetro de cerca de 20 a 30 centímetros. Por isso, alertou a população para não tocá-las porque podem causar queimaduras.

Esses seres costumam viver em águas salgadas, mas terem ido para o rio pode ser um fenômeno natural. Na ocasião da maré alta, as medusas podem ser levadas para o rio. Mas, quando a maré baixar, deverão voltar ao mar.

“Fiquei assustado ao ver tudo isso, foi arrepiante”, disse o telespectador que enviou o vídeo para a JNN. 

Fontes: JNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morte de dois estrangeiros em delegacias distintas

Publicado em 2 de maio de 2023, em Sociedade

Um dos estrangeiros que morreu estava detido em uma delegacia de Ibaraki e outro caso foi em uma delegacia, igualmente em Kanto.

Foto meramente ilustrativa de uma cela (Wikimedia)

Na segunda-feira (1.º) a polícia informou que um vietnamita de 29 anos, preso por violação da Lei de Controle da Imigração – overstaymorreu na delegacia de Shimotsuma, na província de Ibaraki, no sábado (29).

Publicidade

De acordo com informações da delegacia, por volta das 7h30 desse dia, quando um dos policiais o chamou para lhe oferecer um analgésico, não respondeu. Logo teria sido transportado de ambulância para o hospital na cidade de Tsukuba, mas cerca de 13 horas depois, o vietnamita morreu.

A polícia disse que pouco antes de oferecer o medicamento, viu que ele não tinha se servido de todo o café da manhã.

Segundo as informações, ao ser preso em flagrante em 20 de abril, o vietnamita com permanência ilegal, caiu e machucou o ombro esquerdo. Foi examinado 2 vezes no hospital, onde lhe foi receitado analgésico.

O corpo foi encaminhado para autópsia médico-legal para saber a causa da morte

Estrangeiro detido morreu em outra delegacia

Um estrangeiro de 23 anos morreu enquanto estava sob custódia na Delegacia de Polícia de Chiba Higashi. Na sexta-feira (28) a polícia informou que o resultado do exame médico-legal indicou causa desconhecida para a morte, porém encontrou anormalidades em um dos órgãos internos. Por isso, foi realizado um exame patológico a fim de identificar a causa.   

Esse estrangeiro preso foi encontrado inconsciente sob o futon na cela, por volta das 7h de 24 de abril. Há informação de que no dia anterior o estrangeiro teria vomitado 5 vezes após o almoço. Foram realizadas medições da temperatura e da pressão arterial duas vezes, mas não havia nenhuma anormalidade.

A polícia não informou de que país era a vítima, dizendo apenas que veio de um dos países do Sudeste Asiático.

Fontes: Asahi, Yomiuri e Chiba Nippo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão