Mitsubishi Electric irá contratar mil funcionários

A Mitsubishi Electric fortalecerá os sistemas de desenvolvimento e produção, por isso, precisa aumentar o quadro de funcionários.

Caça F-15 da JASDF desenvolvido pela Mitsubishi (JASDF)

À medida que o governo do Japão aumenta o seu orçamento com a defesa do país, a Mitsubishi Electric anunciou uma política para fortalecer seu sistema de desenvolvimento e produção da indústria bélica.

Publicidade

Na reunião para explicar as estratégias de gerenciamento, na segunda-feira (29), a Mitsubishi Electric informou que concentrará recursos nas atividades espaciais e de defesa, como radares, mísseis e satélites artificiais. 

Essa nova política é baseada no Plano do Aumento da Defesa do governo japonês:

  • Acréscimo do número de funcionários nas atividades da indústria bélica, de aproximadamente mil 
  • Investimento na casa dos 70 bilhões de ienes nas bases das cidades de Kamakura (Kanagawa) e Amagasaki (Hyogo) para fortalecer o sistema de desenvolvimento da produção 

Além disso, para o desenvolvimento do caça de próxima geração da Força Aérea de Autodefesa (JASDF), em conjunto – Japão, Reino Unido e Itália – a empresa planeja promover a cooperação e parcerias com outras empresas para a concepção dos equipamentos eletrônicos a serem instalados.

CEO da Mitsubishi Electric, Kei Uruma (NHK)

“Pretendemos expandir continuamente as nossas atuais tecnologias e equipamentos, enquanto nos afinamos com o Ministério da Defesa do Japão (MOD) para estabelecermos um sistema sólido nas áreas onde atuamos”, disse o CEO da Mitsubishi Electric, Kei Uruma.

Em relação aos pedidos para as 3 áreas – aviação, defesa e espaço aéreo – para este ano fiscal, Uruma disse que espera que chegue a 1 trilhão de ienes, com mais de 40% em relação ao ano fiscal anterior, devido ao aumento das encomendas de mísseis.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeitura da cidade sede da TSMC se prepara para atender estrangeiros

Publicado em 30 de maio de 2023, em Sociedade

A prefeitura da cidade já inaugurou uma seção para atender os residentes estrangeiros e passar orientações do cotidiano.

A residente americana convidada pela prefeitura na estreia da nova seção (Kumanichi)

A gigante mundial dos semicondutores, TSMC, se instalará na cidade de Kikuyo (Kumamoto), e junto com ela outras empresas deverão construir suas unidades. 

Publicidade

Antecipando-se à vinda de mais trabalhadores, a Prefeitura de Kikuyo abriu uma seção de atendimento aos residentes estrangeiros, na segunda-feira (29), no piso térreo do prédio principal.

Com o objetivo de criar uma cidade que seja fácil para os estrangeiros viverem, a prefeitura está fortalecendo sua prontidão para recebê-los, inclusive criando um guia do cotidiano em vários idiomas.

Os funcionários que falam inglês e chinês já estão atendendo na nova seção das 9h às 17h. Às terças e quintas o atendimento é nos dois idiomas, enquanto o de inglês é na segunda, quarta e sexta-feira.

No dia da estreia, uma cidadã americana, 49, que reside na cidade há mais de 20 anos, foi convidada para vivenciar os procedimentos e fazer um treinamento com os funcionários.

“Quando cheguei havia muitas coisas que não entendia. Acho que se tiver alguém para ensinar, ajuda muito”, elogiou.  

Além disso, em junho começará a oferecer aulas de japonês para os estrangeiros, no salão público central.

Segundo a prefeitura, até o final de abril, são 559 residentes estrangeiros de 29 países e regiões, incluindo China e Vietnã. Em 31 de março, a população da cidade era de 43.673 habitantes.

Espera-se que com a instalação da TSMC, o número de residentes estrangeiros aumente.

O movimento para criar uma sociedade onde os estrangeiros possam se integrar facilmente se estendeu para o setor privado e em abril foi criada uma organização de intercâmbio.  

Localização da cidade de Kikuyo na província de Kumamoto (reprodução do Google Maps)

Fonte: Kumanichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!