Navio chinês afunda no Oceano Índico com 39 a bordo

Barco de pesca com tripulantes da China, Indonésia e Filipinas afundou no sul das Maldivas.

Imagens do o site de rastreamento de embarcações FleetMon

O presidente chinês Xi Jinping ordenou uma operação de busca e resgate após um navio de pesca chinês com 39 pessoas a bordo ter afundado no Oceano Índico, no sul das Maldivas.

Publicidade

A embarcação Lupeng Yuanyu 028 afundou na manhã de terça-feira (16) com 17 chineses, 17 indonésios e 5 filipinos a bordo, de acordo com uma reportagem da rede estatal de TV CCTV.

Nenhuma das pessoas desaparecidas foi encontrada até agora e o local preciso do incidente continua incerto.

O barco era operado pela Penglai Jinglu Fishery, uma empresa sediada na província de Shadong, no leste da China. A companhia é engajada em pesca no mar profundo, processamento de exportação vendas de comida pronta, cultura marinha e construção naval.

De acordo com o site de rastreamento de embarcações FleetMon, o barco partiu de Cape Town, na África do Sul, em 3 de maio e parecia estar seguindo em direção a Busan, na Coreia do Sul.

Xi ordenou que autoridades provinciais, o Ministério dos Transportes, o Ministério da Agricultura e de Assuntos Rurais e outros departamentos ativassem imediatamente o sistema de resposta de emergência para avaliar a situação e enviar forças de resgate adicionais.

O presidente chinês também pediu que o Ministério de Relações Exteriores e embaixadas no exterior intensificassem contato com parceiros locais para coordenar operações de busca e resgate internacionais. Equipes da Austrália e de vários outros países se dirigiram ao local.

A China tem o maior número de frotas pesqueiras de águas distantes com cerca de 3 mil embarcações, algumas operando na América do Sul, Pacífico Sul e Oceano Índico.

Fonte: SMCP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro é preso por agressão dentro de um bar

Publicado em 18 de maio de 2023, em Crime

Um homem foi agredido no rosto por um outro, o qual é estrangeiro, dentro de um bar.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!