No Japão, 1 em cada 4 que contraiu Covid ainda tem sinais da doença, 18 meses depois

Senso reduzido de olfato e queda de cabelo foram suscetíveis a durar mais para mulheres.

Problemas de saúde podem persistir por mais tempo após uma pessoa contrair o coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

Uma em cada 4 pessoas no Japão que contraiu covid-19 ainda sofreram com os efeitos colaterais 18 meses após a infecção ter sido confirmada, descobriram pesquisadores.

Publicidade

Um estudo realizado com 1.148 pessoas entre 20 e 70 anos que contraíram a doença entre fevereiro de 2020 e novembro de 2021 descobriu que muitos ex-pacientes de Covid foram afetados levemente no início da doença, mas tomaram consciência dos sintomas persistentes posteriormente.

As descobertas feitas pelo Hospital Central do Centro Nacional para Saúde Global e Medicina revelaram o fato de que problemas de saúde podem persistir por mais tempo após uma pessoa contrair o vírus.

Shinichiro Morioka, médico no hospital que faz parte da equipe de pesquisa, citou que o coronavírus foi rebaixado em 8 de maio para a categoria 5 sob a lei de prevenção de doenças infecciosas “o que significa que atenção especial não será mais prestada para a doença”.

Entretanto, ele disse que o surgimento de sintomas após o início da infecção pode sugerir “que ela ainda continua a exigir cuidado especial”.

Efeitos colaterais por 2 meses ou mais

Das 1.148 pessoas que foram entrevistadas no estudo, 502 responderam a um questionário online ou por escrito em março de 2022. Aqueles levemente afetados contaram por 393, ou 78,3% daqueles que responderam.

Cerca de 212 pessoas sofreram efeitos colaterais por 2 meses ou mais dentro de 3 meses após contrair a covid-19.

Os problemas incluíram baixos níveis de concentração, a 20,1%, e senso olfativo reduzido, também a 20,1%.

Ex-pacientes que reportaram que se sentiram atordoados, tiveram perda de memória ou sofreram de fadiga crônica ou depressão contaram por 17,8%, 16,4%, 15,4% e 13,9%, respectivamente.

Os entrevistados que tiveram problemas com essa situação 1 ano depois contaram por 30,5%. A proporção chegou a 25,8% 1 ano e meio depois da infecção ter sido confirmada.

Senso reduzido de olfato e queda de cabelo foram suscetíveis a durar mais para mulheres.

Morioka citou que os efeitos colaterais do vírus surgem em várias formas e podem exercer um impacto significante na aparência da pessoa e atividades sociais.

Sintomas pós-infecção precisam ser endereçados mais amplamente para oferecer uma variedade maior de meios para acolher tais pacientes”, disse ele.

As descobertas foram publicadas no jornal internacional Public Health.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia de Osaka pede ajuda ao público para resolver caso de menina desaparecida em 2003

Publicado em 15 de maio de 2023, em Sociedade

Acredita-se que a menina, na época com 9 anos, tenha sido raptada quando voltava da escola para casa em Osaka.

Yuri Yoshikawa desapareceu em 20 de maio de 2003, na cidade de Kumatori, perto da Baía de Osaka (Polícia da Província de Osaka)

A polícia da província de Osaka fez um apelo ao público por qualquer informação que possa ajudá-los a descobrir o que aconteceu com uma menina de 9 anos que desapareceu em 20 de maio de 2003, na cidade de Kumatori, perto da Baía de Osaka.

Publicidade

Geralmente, todos os anos, a polícia e grupos de suporte da família de Yuri Yoshikawa distribuem panfletos na estação de Namba da Nankai Electric Railway.

No domingo (14), a mãe de Yuri, Miwako, de 62 anos, estava entre aquelas que entregaram panfletos a pessoas que passavam pela estação.

Acredita-se que Yuri tenha sido raptada enquanto estava voltando da escola para casa. O paradeiro da menina é desconhecido desde então.

Durante os últimos 20 anos, a polícia seguiu milhares pistas e há uma recompensa de ¥3 milhões por informação relacionada à Yuri.

A polícia disse que a única pista considerável que eles têm é que um Crown branco da Toyota foi visto saindo da área onde acredita-se que Yuri foi raptada, com um motorista e uma menina no banco da frente.

Qualquer pessoa que possa ter informação é solicitada a ligar para a polícia de Izumisano através do telefone 072-464-1234.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!