‘Número sem precedentes’ de alpinistas é esperado no Monte Fuji neste ano

O aumento de visitantes é plenamente esperado após o rebaixamento da covid-19. Neste ano também o ícone da nação marca seu 10º aniversário como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Monte Fuji visto do Lago Kawaguchi em Yamanashi em uma manhã de verão (banco de imagens)

Um “dilúvio” de alpinistas é esperado no Monte Fuji neste ano, visto que o ícone da nação marca seu 10º aniversário como Local de Patrimônio Mundial da UNESCO, e autoridades que estarão envolvidas assim que as rotas abrirem para o cume em 1º de julho estão legitimamente preocupadas.

Publicidade

O aumento de visitantes é plenamente esperado após o rebaixamento da covid-19 para a categoria 5 sob a Lei de Doenças Infecciosas no início de maio, facilitando viagens após anos de restrições.

Algumas das hospedagens no Monte Fuji já estão completamente reservadas.

Em 16 de maio, uma associação de hospedagens de montanhas de Fujiyoshida e outras instalações que oferecem acomodações escreveram para os governos provinciais e municipais para solicitar que medidas sejam tomadas a fim de evitar que as pessoas subam e desçam a montanha durante a noite sem fazer qualquer descanso e otimize o número de alpinistas.

O grande número de alpinistas deve levar a um aumento no daqueles de pessoas feridas em acidentes devido à aglomeração na montanha, assim como aqueles que sofrem de hipotermia, doença de altitude e outras enfermidades.

A cidade está considerando estender as operações de estações de primeiros socorros na 8ª estação da montanha, que geralmente fecha no fim de agosto, até o dia 10 de setembro, quando a temporada se encerra.

A província de Yamanashi gerencia estações de primeiros socorros na 5ª e 7ª estações. A divisão de preservação do Monte Fuji do governo provincial disse que “coordenará e discutirá com a cidade de Fujiyoshida como fortalecer o sistema médico”.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indústrias de cerâmica de Tokai investem para demanda futura dos semicondutores e componentes eletrônicos

Publicado em 30 de maio de 2023, em Economia

As indústrias de cerâmica da região central do Japão mostram um futuro promissor, em breve.

Foto meramente ilustrativa de MLCC montada sobre uma PCB (Wikimedia)

Enquanto a demanda por semicondutores e componentes eletrônicos das indústrias de cerâmica da região Chubu do Japão está estagnada, há as que estão adotando uma postura ofensiva em preparação para a reversão da situação.

Publicidade

Uma delas é a Noritake, que investirá 20 bilhões de ienes na aquisição de fornos especiais para a fabricação de peças para baterias de íons de lítio (LiB). 

A NGK também aumentará seu investimento de capital em semicondutores e componentes eletrônicos para 25 bilhões de ienes até o final do ano fiscal de 2023. Esse aumento é de 150% em relação ao ano anterior, com a expectativa de recuperação da demanda em 2 a 3 anos.  

No caso da Noritake, os investimentos são para aumentar a capacidade de produção dos MLCCs (Multi Layered Ceramic Capacitor), componentes eletrônicos que armazenam e liberam eletricidade. Desempenham o papel de estabilizar a tensão e remover o ruído, sendo que os maiores produtores do Japão são Murata, TDK e Taiyo Yuden.

Foram investidos 2,5 bilhões de ienes na planta de Komaki, cidade homônima (Aichi), para a construção de um novo prédio, com o objetivo de começar a operar em março de 2025. Mas a Noritake não para aí. Para aumentar a produção de pasta eletrônica, a empresa planeja investir 6 bilhões de ienes na fábrica de Miyoshi, cidade homônima (Aichi), e 7 bilhões de ienes na de Minato, na cidade de Nagoia (Aichi). 

A NGK também se prepara para a demanda a médio prazo. A empresa planeja aumentar as vendas de produtos relacionados ao digital, como wafers e sensores, para 400 bilhões de ienes em 2030, cerca de 250% a mais do que o ano fiscal encerrado em março de 2023. Aproximadamente 10 bilhões de ienes serão investidos para iniciar a operação de um novo edifício de pesquisa e desenvolvimento na área da sede, em Mizuho-ku, cidade de Nagoia, em 2025. 

A subsidiária da NGK, a NTK Ceratec, com sede em Izumi-ku, Sendai (Miyagi), está construindo uma nova fábrica na cidade de Tomiya.

Com o objetivo de iniciar as operações em abril de 2025, a empresa aumentará a produção de peças cerâmicas para equipamentos de fabricação de semicondutores.

O investimento maciço de cada uma dessas grandes indústrias tem como pano de fundo a diminuição dos produtos para motores de combustão interna, da indústria automotiva, atualmente a principal fonte de receita. A NGK Insulators, que lida com purificadores de gases de escape, espera que a demanda continue crescendo até cerca de 2025, mas acelerará o desenvolvimento de semicondutores e componentes eletrônicos como um segundo negócio principal. A NGK Spark Plug espera começar a declinar em meados dos anos 2030.

A fase de ajuste da demanda por semicondutores e componentes eletrônicos acabará chegando ao fim. Com os preparativos atuais, as indústrias de cerâmica da região Chubu estão pisando no acelerador dos investimentos para colher os frutos do mercado em crescimento.

Fonte: News Switch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!