Passeios perfumados e gratuitos em Aichi

Se gosta de rosas e apreciar cada uma das variedades, com formatos e cores diferentes, veja os parques onde pode ir fazer um passeio de graça!

Variedades de rosas em Nagoia (PM)

Depois da sakura e glicínias, chegou a vez de apreciar as roseiras coloridas, de uma vasta gama de variedades, em parques, com entrada gratuita.

Publicidade

O Flarie, um parque muito bem cuidado, com lago e repleto de verde e flores diversas, perto de Osu e de Sakae, na cidade de Nagoia, está com as roseiras floridas.

É um local de puro relax para passar umas horas ouvindo o canto dos pássaros com o som da água correndo. O horário é das 9h às 17h30.

Arcos no jardim Flarie em Nagoia (PM)

Outro local imperdível em Nagoia é o Tsuruma Park, famoso pelas cerejeiras mas também pelo seu imenso jardim de rosas.

São pelo menos 120 variedades, em mais de 1,4 mil roseiras de todas as cores. Cada uma delas tem uma plaquinha indicando o nome da variedade. 

Cenários do jardim de rosas do Tsuruma Park em Nagoia (PM)

Algumas decoram os arcos e outras estão entre os corredores para as caminhadas no parque. Segue até meados de junho, por isso, aproveite para fazer uma caminhada e apreciar todas as rosas, cada uma com sua beleza.

Outras duas cidades com jardins de rosas 

Outro lugar na província de Aichi é o jardim do Oji Paper em Kasugai. Ideal para quem mora em Ichinomiya, Komaki, Seto, Owari Asahi e outras cidades por perto. São 1,9 mil roseiras cultivadas com muito cuidado, de várias cores, com entrada e estacionamento gratuitos para os visitantes, das 9h às 17h.

Roseiras (PM)

Para quem reside na região Mikawa pode visitar o Mississauga Park (ミササガパーク), onde há um famoso jardim com mais de 1,2 mil roseiras muito bem cuidadas.

Como o parque é público é aberto 24 horas e o estacionamento é gratuito. É um local que oferece lazer para toda a família, por isso, vale a pena!

Divirta-se entre as rosas!

Arcos de rosas e roseiras coloridas no parque em Kariya (divulgação/Prefeitura)

Fontes: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festa da cerveja belga em Nagoia anima GW

Publicado em 1 de maio de 2023, em Passeios Recomendados, Tome Nota

O BBW está de volta em Nagoia, bem no feriado da Golden Week para aproveitar ao máximo e beber muita cerveja de ótima qualidade!

Taças para beber as cervejas escolhidas e fazer um brinde (divulgação)

O esperado Belgian Beer Weekend (BBW) voltou a Nagoia (Aichi), depois do intervalo por causa da pandemia.

Publicidade

E este ano traz um app (toque aqui para baixá-lo) para ver as cervejas oferecidas, com o teor alcoólico de cada uma, além de exibir tudo o que pode ser comprado durante o festival.

Como acontece em todos os eventos deste festival belga, este ano tem mais de uma centena de cervejas diferentes. Atende aos mais variados gostos, desde a tradicional encorpada e amarga, até as frutadas e coloridas. Toda essa infinidade de cervejas combina com os aperitivos diversos oferecidos, como azeitonas, linguiça, batatas fritas, gyoza e muito mais. 

Para quem não abre mão de uma boa sobremesa, tem waffles com sorvete.

Foto ilustrativa de um dos shows (divulgação)

Também não poderiam faltar os shows ao vivo, tradição dessa animada festa.

Quem já é frequentador assíduo desta festa da cerveja belga BBW sabe que é necessário adquirir a taça, mais 10 “moedas”, a 3,5 mil ienes. Confere as cervejas desejadas e sua graduação alcoólica no app BBW e depois vai para o stand e paga com fichas. Se as fichas se esgotarem, pode comprar mais: cada 4 a mil ienes

Tem locais para enxágue das taças, para que fiquem sempre limpas para experimentar ou se deliciar com a próxima cerveja.

Como é feriado de Golden Week, pode ir mais de uma vez. Mas, lembre-se: se for dirigir não beba e se beber não dirija. Tome metrô, trem ou contrate um daiko ou motorista de aluguel.

O BBW segue até domingo (7), na praça Hisaya, em frente à loja de departamentos Matsuzakaya, onde se realizavam as festas do Brasil. O horário é das 11h às 21h.

Os próximos BBW serão em Yokohama (18 a 21) e Osaka (24 a 28), ambos em maio.

Convide os amigos porque é diversão certa!

Algumas das centenas de cervejas belgas (divulgação)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!