Pipoqueiras: a maneira fácil e saudável de preparar pipoca em casa

Descubra como uma pipoqueira pode transformar o modo de fazer pipoca em casa e os modelos mais populares no Japão.

Jovem assistindo um filme e comendo pipoca (ilustrativa)

A pipoca é um alimento que agrada crianças a idosos. Considerada saudável quando é preparada sem óleo ou aditivos e pouco sal. É possível preparar em casa de forma simples.

Publicidade

Se você é um amante de pipoca, uma pipoqueira pode ser um ótimo investimento para a sua cozinha. As pipoqueiras são eletrodomésticos para facilitar o trabalho sem a necessidade de usar uma panela convencional. Alguns modelos de pipoqueiras usam ar quente para estourar o milho, enquanto outros usam óleo ou manteiga para dar sabor.

Uma das principais vantagens de usar uma pipoqueira é que ela é muito fácil de usar. Basta colocar um punhado de milho na máquina, ligá-la e esperar alguns minutos para que a pipoca fique pronta. Além disso, foram projetadas para garantir que saiam uniformes, evitando deixar grãos queimados.

Outra vantagem de usar uma pipoqueira é que ela é muito mais saudável do que usar uma panela convencional. As que usam ar quente requerem óleo ou manteiga.

Escolha um modelo que combine com o número de pessoas da sua família ou dos convidados.

Pipoqueiras populares no Japão

maruhiro

Pipoqueira japonesa que ficou muito popular após ser apresentada no programa de tevê Matsuko no Shiranai Sekai, e a cantora ex-AKB48 Minami Takahashi ter declarado que tem uma em casa. Basta levar o recipiente ao microondas para ter uma tigela de pipoca rapidamente (cerca de 2 minutos e meio). Barato e fácil de usar. Toque para ver o produto ou comprar.

Lithon

Tem design mais moderno e estiloso. Recomendado para quem quer comer um salgadinho que seja gostoso, fácil de fazer e com poucas calorias. Esta pipoqueira não precisa de óleo, sendo uma opção light.

“Ela é rápida, não dá trabalho para preparar e as crianças se divertem. Só tem um detalhe: coloque uma vasilha larga na saída pois quando a pipoca começa a estourar não para e se espalha”, segundo uma pessoa da redação. Toque para ver o produto ou comprar.

Minato Pop Corn Maker

Este modelo é para grupo maiores, pois segundo o fabricante faz de uma vez uma quantidade para 6 ou 8 pessoas. O aparelho tem uma haste giratória que movimenta o milho enquanto está aquecendo para garantir que não fique nenhum sem estourar. Na página do produto há um vídeo explicativo bem simples de entender. Toque para ver o produto ou comprar.

Gawoow

Aprovada nos testes de materiais do governo, a pipoqueira é feita com silicone de alta qualidade e aguenta temperaturas de até 230°C. Basta aquecer no microondas em 600W por 2 minutos e meio para ter suas pipocas quentinhas e deliciosas. Toque para ver o produto ou comprar.

SIS

Este é um modelo com design retrô, pequeno e compacto. Fácil de limpar e desmontar, basta colocar os grãos na panelinha interna e ver a pipoca caindo.  Toque para ver o produto ou comprar.

Lékué

Outro modelo para microondas, 2 em 1 pois vem com uma mini-pipoqueira junto. É de uma marca espanhola reconhecida em todo mundo que utiliza silício de platina, por isso, não tem o temido bisfenol. Isso dá segurança para usar em alimentos. A recomendação é colocar algumas gotas de azeite de oliva para estourar a pipoca. Vem com um livreto de receitas com sugestões. Toque para ver o produto ou comprar.

 

Akebono Sangyo

Uma pipoqueira com design fofinho, popular entre as mulheres e as crianças. É seguro, fácil de usar e compacto, além de ser um sucesso entre os pequenos aspirantes a cozinheiros, pois vai ao microondas. Rapidamente se prepara pipoca temperada, incluindo a caramelizada. Toque para ver o produto ou comprar.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Intolerância alimentar: como tratar com substitutos adequados

Publicado em 13 de maio de 2023, em Nutricionista Silvia Tsutsumi

Cuide da sua saúde e descubra opções deliciosas para substituir os alimentos que você possui intolerância alimentar.

Imagem ilustrativa (PM)

A intolerância alimentar é uma reação adversa a um alimento ou ingrediente que não envolve o sistema imunológico (como na alergia alimentar), mas sim o sistema digestivo.

Publicidade

Pessoas com intolerância alimentar têm dificuldade em digerir ou metabolizar certos alimentos, o que pode causar sintomas como inchaço, dor abdominal, gases, diarreia, náusea e vômito.

Os exemplos comuns são intolerância à lactose, ao glúten e a certos aditivos alimentares.

Para as pessoas com intolerância alimentar, é essencial encontrar substitutos adequados para os alimentos que não podem ser consumidos para manter uma dieta equilibrada e saudável.

Alguns exemplos de substitutos comuns são os listados abaixo.

  • Laticínios

Para pessoas com intolerância à lactose, existem vários substitutos de laticínios disponíveis, como os “leites” de soja, amêndoa, arroz ou de aveia.

Também existem queijos sem lactose, ou vegetais (tofu) e iogurtes de “leite” vegetal.

  • Glúten

Para pessoas com intolerância ao glúten, há muitas alternativas de grãos, como arroz, quinoa, amaranto e milho.

Também existem muitos produtos sem glúten disponíveis, como pães, massas e biscoitos. Por exemplo: biscoito senbei, onigiri, mochi, pão e bolo de milho (ou outras farinhas sem glúten), macarrão harusame, bifun, konjac ou konyaku, etc.

  • Aditivos alimentares

Algumas pessoas têm intolerância a certos aditivos alimentares, como corantes, conservantes e edulcorantes.

Nesses casos, é importante verificar os rótulos dos alimentos e evitar produtos que contenham esses aditivos.

Frutas e verduras sim!

Em geral, uma dieta rica em frutas e verduras é uma ótima opção para pessoas com intolerância alimentar, pois são naturalmente isentos de muitos alérgenos e aditivos.

É importante lembrar que cada pessoa é única e pode ter necessidades dietéticas diferentes. Por isso, é importante trabalhar com um nutricionista para desenvolver um plano alimentar personalizado que atenda às suas necessidades nutricionais.

Nutricionista Silvia Tsutsumi (toque para conectar no Facebook) (toque para conectar no Instagram)

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada.

Veja também a coluna sobre alergia alimentar e como controlar com nutrição, e também uma outra sobre alimentos que ajudam na queima de gordura corporal.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!