Rússia lança um de seus ‘maiores’ ataques de drones contra a Ucrânia

Autoridades ucranianas disseram que os mais recentes ataques russos, que duraram mais de 4 horas e foram lançados logo após a meia-noite, viram drones kamikaze Shahed de fabricação iraniana se espalharem pelo país.

Mapa da Ucrânia após referendos nas regiões de Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia, em laranja (ilustrativa/banco de imagens)

Sirenes de ataque aéreo soaram por toda a Ucrânia após a Rússia ter lançado uma nova onda de ataques com drones e mísseis.

Publicidade

Explosões foram ouvidas durante a madrugada na capital Kiev, onde o prefeito disse que 5 pessoas haviam ficado feridas no “maior” ataque de drone kamikaze até agora.

Uma pessoa morreu no ataque na região de Odesa no sul. A Cruz Vermelha da Ucrânia diz que seu depósito foi atingido.

A ocorrência marca o quarto ataque em 8 dias contra Kiev e aconteceu apenas 24 horas antes da Rússia celebrar o Dia da Vitória em 9 de maio.

Após uma trégua nos ataques russos sobre alvos civis ucranianos nos últimos meses, Moscou intensificou seus ataques aéreos na semana passada antes de uma contraofensiva ucraniana amplamente esperada.

As forças militares ucranianas disseram que os mais recentes ataques russos, que duraram mais de 4 horas e foram lançados logo após a meia-noite, viram drones kamikaze Shahed de fabricação iraniana se espalharem pelo país.

O prefeito de Kiev, Vitality Klitschko, disse que cerca de 60 drones haviam sido lançados pela Rússia, descrevendo o ataque como o maior do tipo até agora.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Assalto à relojoaria de luxo em Ginza: 4 presos

Publicado em 9 de maio de 2023, em Crime

Os ladrões levaram pelo menos 100 relógios de marcas famosas, cujo prejuízo ainda não foi calculado, mas havia uns de até 22 milhões de ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!