Se ocorrer El Niño como previsto, verão quente com muita chuva no Japão

A possibilidade de ocorrência do El Niño é de 80%. Caso isso aconteça, prepare-se para um verão quente e úmido.

Foto meramente ilustrativa de sol de verão refletindo no mar (Flickr)

É possível que a ocorrência do efeito El Niño esteja se aproximando. No entanto, ainda há incertezas nas previsões, podendo se tornar um verão quente ou até mesmo um pouco diferente do que normalmente ocorreria.

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou na sexta-feira (12) que há 80% de possibilidade da ocorrência do El Niño até a chegada do verão.

Esse fenômeno faz com que a temperatura da superfície do mar fique mais elevada, desde a costa do Peru, na América do Sul, até a região equatorial do Pacífico central por cerca de um ano. Isso afeta vários países, incluindo as condições atmosféricas do Japão.

No período entre junho e agosto, nos anos em que o Japão fica sob efeito do fenômeno El Niño, as temperaturas costumam mudar, se vê pouco a luz solar e a chuva costuma ser mais intensa em parte do território, do lado oeste. Por isso, a estação chuvosa costuma ser mais longa nas regiões Shikoku e Chugoku.

Caso se confirme o El Niño, o Japão terá um verão mais quente do que o normal e também mais precipitação, o que vai requerer atenção e vigilância. 

A propósito, os primeiros locais a entrarem na estação chuvosa (tsuyu em japonês) são Amami e Okinawa, possivelmente esta semana; sendo que a previsão para Kinki, Tokai, Hokuriku e Kanto é de meados de junho. 

Previsão de início do ‘tsuyu’ no Japão (Tenki)

Fontes: JNN e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem ataca casa de uma mulher na China, depois atropela várias pessoas, resultando em 7 mortes

Publicado em 15 de maio de 2023, em Ásia, Crime

Um homem descontrolado, ao volante, ataca a casa de uma mulher na China e atropela várias pessoas, resultando em 7 mortes.

Momento em que o homem descontrolado foi preso, na China (redes sociais via ANN)

Um homem atacou uma mulher de 21 anos e sua família, residente na província de Shanxi, norte da China.

Publicidade

Depois de assassinar o marido da vítima, seu filho e sua sogra, usou seu carro como uma arma, dirigindo de forma descontrolada.

Nessa situação atropelou 14 transeuntes, resultando na morte de mais 4 pessoas. Logo depois disso, fugiu com o carro, mas foi encontrado mais tarde.

As testemunhas relatam que várias crianças foram vítimas do atropelamento. Segundo informações da mídia local, 11 pessoas ficaram feridas.

De acordo com as autoridades da China, o preso na tarde de sábado (13) é um homem de 27 anos.

O momento de ser preso foi gravado por várias pessoas, cujos vídeos mostram muitos policiais com bastões táticos. 

A polícia investiga a motivação desse crime cometido pelo homem de 27 anos, considerando algum envolvimento emocional com a vítima.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão