Por volta das 19h30 de sexta-feira (26), a polícia recebeu uma chamada pelo 110 denunciando que “vi uma pessoa atirando contra outra com uma arma de fogo”. Logo em seguida entraram outras chamadas com a mesma informação.
O local indicado foi uma cafeteria no complexo comercial Terminal Plaza, perto da estação de trem da JR, na cidade de Machida (Tóquio). Os bombeiros foram acionados para socorrer a vítima do tiroteio, a qual foi levada para o hospital, mas morreu por volta das 21h10.
Foram confirmados pelo menos 3 tiros na vítima, um homem na faixa dos 50 anos. Segundo as informações levantadas pelo Departamento de Polícia Metropolitana, um homem entrou na cafeteria e falou com um outro, ambos da mesma faixa etária, o qual parecia ser da yakuza, e disparou a arma de fogo. O que estava armado fugiu e o atingido saiu correndo atrás, e fora do estabelecimento, a cerca de 20 metros, tomou mais tiros. Nessa hora, caiu na rua, já com hemorragia, pois as balas acertaram o pescoço e o braço, segundo a polícia.
O homem que atirou tem os cabelos curtos, usava óculos de sol, vestia parte superior na cor cinza e calças pretas. Segundo várias testemunhas, entrou em um carro branco conduzido por um homem com a cabeça raspada, e seguiram em direção à estação Odakyu de Machida.
Os peritos do Departamento de Polícia Metropolitana inspecionaram minuciosamente a área para colher materiais para prova, enquanto outra equipe está investigando para encontrar o criminoso, supondo que tenha sido um acerto de contas entre membros das organizações criminosas.
Fontes: JNN e NHK