Treinamento para intérpretes das crianças estrangeiras com transtornos do desenvolvimento

Foi realizado, em Mie, o primeiro dia de treinamento de intérpretes para as crianças estrangeiras com transtornos de desenvolvimento.

Imagem ilustrativa (PM)

Para o auxílio das crianças estrangeiras com ou suspeitas de transtornos de desenvolvimento iniciou-se no sábado (27), na cidade de Tsu (Mie), um programa de treinamento para profissionalização dos intérpretes.

Publicidade

O treinamento está sendo realizado pela Fundação de Intercâmbio Internacional de Mie (MIEF) e neste ano fiscal conta com a participação de intérpretes dos idiomas português, vietnamita, espanhol e filipino.

No primeiro dia de treinamento se reuniram 18 intérpretes, entre brasileiros e filipinos. “Fazer o trabalho de intérprete para as crianças com transtornos de desenvolvimento é uma tarefa delicada que afeta o futuro delas, por isso é importante ter empatia com elas”, explicou o professor Akio Nishimura (西村明夫), também diretor representante da Associação de Apoio à Interpretação de Assuntos Públicos do Japão (Cots).

Os participantes ouviram atentamente e fizeram anotações durante a explicação do diretor Nishimura, o qual falou da prioridade na compreensão do cenário e da cultura da criança e do seu tutor, bem como ouvir as opiniões das partes sem contestá-las.

Uma participante brasileira, na faixa dos 40 anos disse: “Aprendi sobre como fazer uma interpretação correta e sobre a obrigatoriedade da confidencialidade. A partir de agora quero trabalhar fazendo a conexão entre os estrangeiros e os profissionais da área de saúde”.

Serão mais três dias de treinamento e depois os participantes poderão trabalhar em instituições médicas e repartições públicas como intérpretes para as crianças com ou suspeita de um dos transtornos de desenvolvimento.

Segundo o MSD, os distúrbios do desenvolvimento são:

  • Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • Transtornos do espectro autista (TEA)
  • Dificuldades de aprendizagem, como dislexia e deficiências em outras áreas acadêmicas
  • Deficiência intelectual
  • Síndrome de Rett e outros
Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grupo social de 100 golfinhos encanta turistas

Publicado em 30 de maio de 2023, em Sociedade

Um grande grupo social desses dóceis mamíferos acompanhou uma embarcação como se estivesse interagindo.

Golfinhos gravados pelo capitão da embarcação (reprodução/EBC TV)

O capitão de uma embarcação carregando 10 pessoas para a pesca em alto mar viu um grupo social de golfinhos e gravou as imagens em vídeo, o qual foi enviado para a EBC TV.

Publicidade

Relatou que foi por volta das 7h de domingo (28), quando levava os clientes para a pesca, na costa da cidade de Imabari (Ehime). 

Segundo o capitão, “eram cerca de 100 golfinhos”, os quais encantaram o grupo, pois nadavam brincando como se estivessem competindo com a embarcação.

Acompanharam a embarcação durante cerca de 30 minutos, para a alegria dos clientes, e depois seguiram para o norte desaparecendo da vista deles.

Assista ao noticiário de segunda-feira postado no YouTube.

https://youtu.be/tIsFoaDtm48

Fonte: EBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!