Turista se afoga durante snorkeling e morre em Okinawa

O turista foi encontrado no fundo do mar e socorrido mas não resistiu.

Foto meramente ilustrativa de uma praia da ilha de Sesoko, em Okinawa (PM)

Uma pessoa da equipe de salva-vidas da praia Anchi, situada na ilha Sesosko, em Motobu (Okinawa), ligou para o 119 por volta das 11h20 de quarta-feira (24), para pedir socorro para uma vítima de afogamento.

Publicidade

O homem foi encontrado no fundo do mar, a 3 metros, socorrido já inconsciente, e levado para o hospital, mas não resistiu e o óbito foi confirmado às 12h42.

Segundo informações da Guarda Costeira de Nago, o homem tinha 75 anos, de Yokohama (Kanagawa), que estava visitando Okinawa como turista, junto com sua esposa e filha.

Nessa ocasião estava praticando snorkeling com elas. Como desapareceu, pediram socorro para o salva-vidas, quem iniciou a busca de moto aquática.

Ele não vestia colete salva-vidas, por isso, a Guarda Costeira reitera a importância do uso pois ajuda na segurança do lazer marítimo.

Fontes: Okinawa Times e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia aérea demite comissários após alegação de discriminação

Publicado em 25 de maio de 2023, em Ásia

Três comissários foram demitidos porque zombaram de um passageiro que não conseguiu pedir um cobertor em inglês.

Uma aeronave da aérea Hong Kong Cathay Pacific (banco de imagens)

A companhia aérea de Hong Kong Cathay Pacific diz que demitiu três comissários de bordo acusados de discriminação contra pessoas cujo inglês não era a língua nativa.

Publicidade

A acusação foi feita online contra os membros da tripulação do voo que partiu da cidade chinesa de Chengdu com destino a Hong Kong no domingo (21).

A mídia de Hong Kong diz que eles zombaram de um passageiro que misturou os termos em inglês “carpet” (carpete) e “blanket” (cobertor).

No que pareceu ser um registro da conversa no voo que circulou amplamente online, alguém diz, “Se você não consegue dizer “cobertor” em inglês, você não pode ter ele”.

O post viralizou, atraindo acusações de discriminação contra chineses.

O CEO da Cathay Pacific, Ronald Lam, disse na quarta-feira (24) que a companhia aérea havia demitido os três, e estendeu suas “profundas desculpas”. Ele disse que conduziria uma revisão compreensiva dos serviços e treinamento de pessoal e prometeu melhorar o atendimento da aérea.

O chefe executivo da Cathay Pacific, John Lee, disse na quarta-feira que ele estava desapontado em saber sobre o incidente e pediu à aérea que prevenisse uma recorrência.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!